sábado, 1 de outubro de 2011

Desportistas de Santo Estevão recebem estádio reformado




O mês de setembro de 2011 vai ficar marcado na história de Santo Estêvão. Além dos 90 anos de existência e o retorno da festa carnavalesca com a realização da micareta, setembro marca também a entrega aos desportistas da cidade do novo estádio municipal Luiz Viana Neto. A festa de inauguração das reformas aconteceu no dia 4 quando mais de cinco mil torcedores estiveram prestigiando o evento na nova praça esportiva do município que abriu seus portões para toda a comunidade.
As reformas de ampliação no estádio foram amplas e levaram alguns meses para ficarem prontas, até que finalmente o prefeito Rogério Costa pode apresentá-las aos desportistas da cidade. Das reformas constam o aumento da capacidade das arquibancadas, agora podendo abrigar cerca de três mil pessoas sentadas, melhorias das instalações dos sanitários e vestiários, neste caso tanto para os clubes quanto para os árbitros, aumento da capacidade de iluminação e instalação de placar eletrônico.
Outro fato que chamou muito a atenção de todos foi a qualidade do gramado, digno da disputa de qualquer partida de futebol profissional. Também merece destaque a construção de túneis para que tanto os atletas quanto os árbitros já saiam dos vestiários na pista do estádio, bem próximo ao gramado. As cabines de rádio reformadas oferecem toda a comodidade para os profissionais transmitirem os jogos na praça esportiva. Nas substituições de atletas outra novidade é a utilização pelos assistentes de uma placa eletrônica que tomou o lugar das tradicionais plaquetas de madeira.
Nesse mesmo dia o Campeonato Amador local foi aberto com a realização de duas partidas. Na preliminar o Atlético venceu o Brasiliense por 1x0, no jogo principal Santo Estêvão não tomou conhecimento do Lamarão aplicando 3x1. No intervalo entre as duas partidas o prefeito Rogério Costa, acompanhado de 90 crianças, representando os 90 anos da cidade, entrou em campo e oficialmente deu por inauguradas as reformas do estádio Luiz Viana Neto.
Demonstrando muita emoção o prefeito Rogério afirmou estar vivendo ali um momento de realização pessoal, pois além de atual gestor da cidade também já jogou futebol e sabe o quanto uma obra desta natureza é importante tanto para os atletas quanto para os desportistas em geral. Ele aproveitou o momento para assinar a ordem de serviço para pavimentação de toda a área em frente ao estádio.

 Folha do Paraguassu