quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Voto do presidente derruba projeto da Policlínica


No último dia 6 de outubro, a Câmara de Vereadores de Santo Estevão rejeitou o projeto 14/2011, oriundo do Poder Executivo, que tinha como objetivo a construção de uma Policlínica. Com o empate de quatro a quatro, o voto contrário do presidente da Casa do Legislativo, o vereador Hugo Nogueira, definiu a queda do projeto, travando o mesmo nas comissões.
Os votos favoráveis dos vereadores Wilson Gomes (Nem de Bug), Genivaldo de Carvalho, João Carlos de Almeida e Edvaldo Marcelo, foram insuficientes para a aprovação do projeto, uma vez que os legisladores Narcizio da Silva, Ângelo Almeida, Luciano Braga e Gislaine Passos votaram contra, e provocaram o empate, que foi desempatado com o voto contrário do presidente Hugo Nogueira.
Segundo o vereador João Carlos, líder de governo do prefeito Rogério Costa, o projeto em questão foi colocado em pauta de forma arbitrária. “Para colocar o projeto na pauta, foi pedido à dispensa das comissões e colocou o projeto arbitrariamente, antes disso, tentamos um acordo de liderança, mas não houve, não existiu o devido respeito”, disse o vereador.
 De acordo com o vereador, sem o parecer das comissões, o projeto foi votado. “Sem o parecer das comissões, o projeto foi votado e deu empate e para se chegar a uma decisão, o presidente da Casa decidiu com o voto de minerva”, comentou.
Ainda de acordo com o líder de governo, além da Policlínica, o projeto também tinha a finalidade de realizar obras de calçamento nas áreas periféricas do município. “Não entendemos o porquê de travar o projeto nas comissões, uma vez que se trata de interesse da coletividade”, disse.

Fonte: http://folhadoparaguassu.blogspot.com