sexta-feira, 1 de abril de 2011

TIRIRICA EMPREGA HUMORISTAS E PAGA R$ 8 MIL

Com a promessa de campanha de aprender o que faz um deputado federal, o palhaço Tiririca (PR-SP) absorveu rápido o sentido da palavra corporativismo. Ele nomeou, em seu gabinete, humoristas do programa A Praça é Nossa. Em 23 de fevereiro, receberam cargos José Américo Niccolini e Ivan de Oliveira, que criaram os slogans da campanha eleitoral do deputado. Ambos recebem o maior salário do gabinete, de até R$ 8 mil, somadas as gratificações. E o melhor: os piadistas não precisam nem sair de São Paulo para ganhar a bolada mensal. Como Tiririca não tem gabinete na capital paulista, nem ponto eles batem. Niccolini interpreta o personagem Dapena, uma sátira do apresentador da TV Bandeirantes, José Luiz Datena. Os dois secretários parlamentares de Tiririca fazem parte do grupo de humor Café com Bobagem. Informações do Estado de S. Paulo.

Justiça Bahiana é a mais lenta do pais

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) foi o que teve pior desempenho entre os estados brasileiros, conforme levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgado nesta quinta-feira (31). Na média nacional de 2010, 17,1 milhões de novos processos foram recebidos pelo Judiciário, que julgou 16,1 milhões. Ou seja, julgou o equivalente a 94,2% da quantidade de processos ajuizados durante o ano. Na Bahia, foram julgados 58,4% da quantidade de processos recebidos. A meta do CNJ para o ano previa o julgamento de 'quantidade igual à de processos de conhecimento distribuídos em 2010 e parcela do estoque'. O melhor tribunal foi o do Pará, que superou a meta, alcançando taxa de 164,6%, seguido por Sergipe, com 117,2%, Amapá, com 112,1%, e Goiás e Rio Grande do Sul, ambos com 111,4%.

João Henrque inaugura internet nas escolas

Foi inaugurado, na tarde desta quinta-feira (31), o serviço gratuito de internet sem fio (wireless) nas 11 escolas do primeiro grau e comunidades vizinhas, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Em ato na escola municipal Olga Metig, em Fazendas Coutos III, prefeito João Henrique (PP) destacou a importância do projeto. O secretário municipal de educação, João Carlos Bacelar, destacou que, além de propiciar o aumento de reforçar a qualidade do ensino da rede municipal, o “Internet nas Escolas” é um projeto de inclusão sócio-digital em uma das regiões mais pobres de Salvador. Na avaliação da diretora da escola municipal Olga Metig, Ana Lúcia Silva Santos, a medida, além de possibilitar a melhoria do ensino, vai propiciar a comunicação dos alunos com o mundo. “Esses jovens estão sendo incluídos no mundo digital”.

Dilma tem aprovação igual a LULA

A presidente Dilma Rousseff é aprovada por 73% da população brasileira, de acordo com pesquisa Ibope/CNI divulgada nesta sexta-feira (1º). Dos entrevistados, 12% disseram desaprovar a gestão iniciada há 80 dias e 14% não souberam ou não responderam. Ainda conforme a pesquisa, 56% consideram o governo Dilma ótimo ou bom, 27% regular e 5% ruim ou péssimo. Outros 11% não souberam ou não responderam. Na comparação com o governo Lula, o desempenho de Dilma é igual ao do antecessor para 64% dos entrevistados. Para 12%, Dilma faz um governo melhor do que o do ex-presidente, enquanto que para 13%, o governo Lula era melhor do que o atual. O Ibope ouviu 2.002 pessoas entre os dias 20 e 23 de dezembro em 141 municípios de todas as regiões do país.

COLEGIADO ESCOLAR

Ainda ontem dia 31 de março no Colégio Luis Eduardo Magalhães aconteceu a posse dos membros do Colégiado.
A posse foi realizada pela Diretora Perpetua e estiveram presentes  a |professora Cida, vice diretora  do Colégio,  além do professor Antonio Rocha integrante da última equipe que esteve  afrente do colegiado.
O mandato dessa nova equipe é de 02 anos e professora Pepetua espera que todos ocupem  as funções e as coloquem em prática.