sábado, 28 de abril de 2012

90% dos professores da rede estadual continuam em greve


Andréa Trindade
Representantes da APLB Sindicato realizaram uma assembleia na tarde desta sexta-feira (27), em Feira de Santana, onde avaliaram os rumos da greve na rede estadual de educação, deflagrada no último dia 11. O encontro foi realizado no espaço do restaurante Kilogril e reuniu cerca de 300 professores.


De acordo com  Indiacira Boaventura, diretora do sindicato, a decisão da categoria é manter o movimento. Segundo ela, 90% dos professores continuam em greve, os demais continuam ministrando  aulas em algumas escolas estaduais.
Pela manhã, os professores se reuniram  nas dependências da Assembleia Legislativa, onde estão acampados desde o último domingo e realizaram um enterro simbólico do governador. Segundo Indiacira, participaram do ato professores da várias cidades da Bahia.

Quanto ao corte salarial, a diretora informou que o departamento jurídico recorreu da decisão do governo  e que quando o governador foi informado do fato voltou atrás.

“Depois do corte, no Portal do Servidor havia a informação de que o salário vai voltar às contas dos professores”, disse.

A categoria reivindicareajuste salarial de 22,22% para todos os professores, mas  o governo alega que não pode pagar o valor  exigido.