terça-feira, 10 de abril de 2012

Brutalidade: filho mata mãe de 65 anos por causa de dinheiro







Uma senhora de 65 anos, moradora da comunidade de Arrupiado, zona rural de Castro Alves, no Recôncavo baiano, a 98 km de Feira de Santana, foi morta a pauladas no início da tarde do último sábado (7). 
Segundo o delegado Adilson Freitas, a Polícia Civil da cidade foi informada sobre o caso ainda no sábado, em seguida foi até o local a fim de averiguar o ocorrido. “Havia uma simulação de assalto, ou seja, de latrocínio (assalto seguido de morte), onde o filho da vítima chamado de Geraldo Lobo Queiroz, 37 anos, nos informou que tinha acontecido um assalto enquanto ele estava numa feira livre, em Castro Alves”, relatou. 
O delgado destacou que após ouvir o relato do filho da vítima percebeu que o que estava sendo contado não era verídico. Dessa forma, uma série de investigações começaram a ser realizadas. “O fim de semana inteiro foi de investigação até que elucidamos o crime. O próprio filho matou a mãe”, informou. 
Freitas  acrescentou que o acusado expôs que estava sem dinheiro e a mãe tinha recebido a aposentadoria e por conta disso, ao chegar da feira, golpeou a senhora com um cassetete. Vários golpes foram dados na cabeça da vítima. “Em seguida ele arrastou o corpo para fora da casa e simulou o assalto”, disse o delegado. 
No depoimento, ainda segundo os relatos do delegado, o acusado mostrava-se bastante frio chegando, muitas vezes, a ironizar o fato da mãe ter sido morta do jeito que foi. “Ele morava e era sustentado pela mãe, não temos conhecimento de que ele era usuário de drogas, simplesmente ele sabia que a mãe estava guardando dinheiro para realizar uma reforma na casa. Ele cometeu o ato e em seguida achou a quantia de R$ 3.150,00 em um local e no outro encontrou a quantia de R$ 1.400,00”, mencionou o Dr. Adilson Freitas. O acusado está preso e o dinheiro está sob os cuidados da Polícia Civil.
Fonte: Blog do Valente.