sexta-feira, 20 de abril de 2012

Índio é baleado em fazenda ocupada no sul da Bahia, afirma cacique





Caso ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (20), em Pau Brasil.
Índio foi levado para hospital em Itabuna. Funai acusa "pistoleiros".

Do G1 BA
2 comentários
Um índio de 29 anos foi baleado na perna na tarde desta sexta-feira (20) na cidade de Pau Brasil, sul da Bahia, região de informa o cacique Reginaldo, da tribo Pataxó Hã Hã Hãe. O cacique Nailton Muniz, que coordena as ocupações na cidade, conta que o índio tinha ido pescar na represa da fazenda Água Branca e foi surpreendido pela presença de alguns homens, que dispararam tiros na perna.
O representante da Funai na cidade, Wilson Jesus de Souza, aponta que o crime foi cometido por "pistoleiros" de um fazendeiro que teve suas terras ocupadas pela população indígena. De acordo com ele, o homem foi baleado por volta das 13h e socorrido por outros índios para o Hospital de Base, na cidade vizinha de Itabuna. O G1 tenta contato com a Polícia Federal da região, mas ainda não obteve sucesso.
A unidade hospitalar informa que o índio deu entrada no hospital por volta das 16h e apresenta uma fratura próxima ao joelho. Após análise da equipe de ortopedia, ele deverá ser encaminhado para o Centro Cirúrgico da unidade de saúde