domingo, 22 de abril de 2012

Lixão da cidade é jogado as margens de açude

Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 21.04.2012 10:33h


 
Recentemente um site do município de Coração de Maria recebeu denúncias de que a Prefeitura Municipal está jogando o lixo da cidade em um açude localizado na Comunidade Água Branca, situada no povoado de Retiro. De acordo com um morador que não revelou identidade temendo represálias do poder público, nas proximidades do lixão famílias que vivem do que cata no lixo. “Bebem, tomam banho com a água suja e contaminada do açude, isso mesmo sabendo dos riscos de contraírem doenças”, confidenciou.
Ainda de acordo com o denunciante, o terreno onde o lixo está sendo jogado pertence ao vice-prefeito ‘Davino’. “Ficamos muito triste e ainda mais em saber que uma situação dessa tem a autorização das autoridades do município”, lamentou.
Além do lixão que está situado nas margens do açude, a reportagem do site Bahia na Política também teve a informação de que no município outro local sendo usado como lixão muitos anos. “Acabaram com as margens do Rio Paramirin, onde estão jogando quase 12 anos o lixo da cidade. Em época de enxurrada os degetos são jogados para o leito do rio r o que mais choca é que pessoas param nos finais de semana para tomarem banho por lá”, comentou Jorge Rocha. (Clécia Rocha)