terça-feira, 17 de abril de 2012

OAB divulga resultado final do VI Exame de Ordem; veja lista de aprovados


17/04/2012 16:52 - por: Valter Vieira


O resultado preliminar final da segunda fase do VI Exame de Ordem Unificado, realizada no dia 25 de março, foi divulgado nesta terça-feira (17).  Os candidatos já podem consultar a nota no processo através do site da Fundação Getúlio Vargas, responsável pela realização do processo.
A lista final de aprovados será publicada no dia 3 de maio, segundo o edital do Exame de Ordem. Antes desta data, entre os dias 18 e 21 deste mês, os candidatos poderão entrar com recursos para contestar as notas recebidas no processo.
De acordo com informações do portal G1, o índice de aprovação na primeira fase do exame foi de 36,91%, o equivalente a 36.566 bacharéis aprovados. Ainda segundo o site, cerca de 100 mil pessoas fizeram a prova.
A segunda etapa do Exame, chamada de prova prático-profissional, exigiu dos candidatos a redação de uma peça processual com a resolução de quatro questões, sob a forma de situações-problema, compreendendo as seguintes áreas de opção do bacharel: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal ou direito tributário. Informações por correio online