quinta-feira, 5 de abril de 2012

Presidiário mata evangélica a facadas e pedradas


Alean Rodrigues | Sucursal Feira de Santana
Marinalva Maria de Lima Almeida, 55 anos, morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), na manhã desta quinta-feira, 5, vítima de facadas e pedradas. O crime ocorreu no Km 428 da BR 116/Sul, próximo à ponte do Rio Jacuípe, no município de Feira de Santana.
O suspeito é Roniel de Lima Almeida, 30 anos, preso em flagrante por prepostos da Policia Rodoviária Federal (PRF). Roniel, que cumpre pena por estupro no Presídio de Lauro de Freitas, havia recebido o benefício da saída temporária para Semana Santa na quarta-feira.
De acordo com informações da PRF, populares encontraram o corpo e acionaram a polícia, que saiu em diligência. O suspeito foi localizado andando na margem da rodovia, com as roupas sujas de sangue. “Populares informaram que viram a vitima indo buscar água e logo em seguida o acusado foi visto indo para o local. Quando o encontramos, ele ainda estava sujo de sangue”, revelou um dos policiais.
A vítima, segundo testemunhas, morava próximo ao local do crime e era acostumada a buscar água no rio. Elas acreditam que Roniel tentou violentar a vítima, que teria reagido. “Algumas pessoas ouviram os gritos e ao irem ver o que ocorreu, encontraram ela ferida”, informou um familiar da vitima.
Socorrida por populares para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Marinalva faleceu antes de receber atendimento médico. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica, para ser necropsiado. A vítima era evangélica e frequentava a igreja Assembleia de Deus, no bairro Três Riachos.
O delegado Ricardo Brito, coordenador da 1ª Coorpin, informou que Roniel foi autuado em flagrante por homicídio. Ele foi encaminhado para o Presidio de Lauro de Freitas na tarde desta quinta.