segunda-feira, 9 de abril de 2012

Preso escapa através de buraco usado em outra fuga em Almadina


Paula Pitta
Um preso fugiu da delegacia de Almadina, no sul da Bahia, na noite deste domingo (8). De acordo com o carcereiro Alício Oliveira Santos, o detento de prenome Roberto, conhecido como "Gigante", aproveitou um buraco aberto por outros três internos que fugiram da unidade na noite de sexta-feira (6).
De acordo com o carcereiro, Roberto, que cumpria pena por porte ilegal de arma, estava em uma cela aberta, quando aproveitou para escapar. A polícia foi acionada, mas não conseguiu localizar o detento.
"O buraco não tinha sido fechado porque é difícil encontrar soldador aqui", explicou o carcereiro. De acordo com ele, o trio que fugiu na sexta serrou a grade da cela, por onde teve acesso ao pátio e pulou o muro usando uma "tereza" (corda feita com lençóis).
Na hora da fuga na sexta, apenas Alício estava na delegacia. "Como era feriado, não tinha policial trabalhando. Eles se revoltaram porque estavam presos e queriam ficar na quadra. Eles me ameaçaram e disseram que iam fugir. Eu estava desarmado e não pude fazer nada. Chamei a polícia de Coaraci, mas quando eles chegaram os detentos já tinham escapado", explica.

Atualmente, 20 pessoas estão abrigadas na delegacia.