terça-feira, 24 de julho de 2012

Caio Júnior assume o Bahia sob pressão

 




Mas não houve nenhum tipo de manifestação, a Polícia Militar estava lá desde cedo, e a apresentação e posse do técnico Caio Júnior ocorreu sem tropeços, apenas com uma inversão de roteiro anunciada previamente pela Assessoria de Imprensa.


A mudança foi para adequar o pouco de trabalho do novo treinador para a estreia, na quinta-feira, contra o Palmeiras, no Estádio da Arena Barueri, em São Paulo, válido pela 12ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A apresentação oficial do técnico Caio Júnior foi realizada depois do treino. Inicialmente, ele seria apresentado antes, mas como o treinador precisava de uma reunião emergencial com a comissão técnica, no início da tarde, antes da conversa com todo o grupo de jogadores, e para não ficar com o horário apertado e nem com uma entrevista coletiva corrida, ela foi realizada depois do treino, que começou às 15h30.
Em sua primeira coletiva no Bahia, Caio Júnior agradeceu ao convite do Bahia e enaltece a estrutura do tricolor. “É uma satisfação enorme vir para o Bahia, um clube de tradição e não pensei muito quando recebi o convite. O Bahia está em um caminho muito bom para ser um dos melhores clubes do Brasil”, disse.
O novo técnico lembrou o exemplo que teve no Paraná e se mostrou confiante para dar a volta por cima no Fazendão. “Em 2002 eu assumi o Paraná faltando dez jogos, com o time na última colocação. Nós escapamos. Para mim foi até um título. Em dez anos de experiência, eu já vivi isso, sei como é trabalhar nessa zona de rebaixamento, a pressão a maior”, comentou o treinador.
Para tirar o Bahia do Z-4, Caio Junior pretende trabalhar em cima de pequenas metas, ou seja, a cada três partidas ele imagina que o Bahia possa conseguir ao menos duas vitórias e um empate.