segunda-feira, 9 de julho de 2012

Coisas de um Padre de Santo Estevão


A pedido do padre, candidatos a prefeito de Coité dão as mãos

 

O município de Conceição do Coité está completando 79 anos de emancipação política e administrativa neste sábado, 7 de julho. Uma vasta programação marcou a data magna do município, sendo que a primeira foi a celebração de uma Missa em Ação de Graças realizada na Igreja Matriz pelo paróco Charles Santana, que contou com a presença além de fiéis, candidatos a prefeito, vice e vereador. Um bolo decorado com a bandeira coiteense foi posto numa mesa para simbolizar a data.
 
Quando realizava missa pela passagem dos 79 anos de emancipação da cidade de Conceição do Coité o padre convocou para frente do altar os candidatos a prefeito Renato Souza,(PP) atual prefeito e que vai em busca da reeleição e Francisco de Assis ( PT) Assis da Caixa.
 
O religioso apresentou os dois e fez um breve comentário sobre a campanha política que estava começando, pedindo que evitem ofensas, mostrassem suas propostas aos eleitores e aquele que for o escolhido cumpra os compromissos com a população.  O vigário pediu que os candidatos ficassem de joelhos e fez as preces e em seguida pediu que ambos apertassem as mãos.