domingo, 1 de julho de 2012

Greve: Wagner diz que a reivindicação salarial foi transformada em guerra política


O governador Jaques Wagner, disse que Feira de Santana avançou muito nos últimos anos e criticou o movimento grevista

Ney Silva / Acorda Cidade

Foto: Ney Silva / Acorda Cidade

Roberta Costa

Presente na convenção do PT na tarde da última sexta-feira (29), em Feira de Santana, o secretário de comunicação do estado, Robinson Almeida disse que os professores estão sendo intransigentes ao manter o movimento grevista, que completa hoje 80 dias.
 
“O governo apresentou sua proposta e eles mantêm uma posição de intransigência. A gente espera que o bom senso prevaleça e as aulas retornem em sua integridade”
 
Ele afirmou também que não acredita que a greve interfira no resultado das eleições
 
“Essas questões salariais são pontuais. Os candidatos que apresentam as melhores propostas possuem chance de ganhar. Neto tem o apoio de Wagner, de Dilma e um bom projeto para Feira de Santana”.
 
O governador Jaques Wagner, disse que Feira de Santana avançou muito nos últimos anos, citando como exemplos, “11 mil contratos do programa Minha Casa, Minha Vida, 82% de saneamento básico, a construção da Noide Cerqueira, do Centro de Convenções e a licitação do aeroporto da cidade”.
 
Sobre a greveele disse que os professores estão transformando reivindicação salarial em guerra política.
 
“A pergunta razoável a fazer é, se é justo colocar as crianças humildes para sofrer pela incapacidade de esperar até abril? Me parece que alguns membros da direção querem transformar isso em uma guerra política. O direito do salário é sagrado, mas acima disso tem o direito a sala de aula dos alunos.”