segunda-feira, 2 de julho de 2012

Independência da Baha

Hoje se comemora a Independência da Bahia, bem que poderia ser hoje a Indepêndência do Brasil, pois de nada  valeria o Sete de setembro se  as tropas  Portuguesas não se  rendessem em 02 de julho de 1823. É  evidente que o sete de setembro foi um convite para a Independência mas a Independência propriamente dita ocorreu em 02 dse julho.
Mais de  10 mil soldados se envoleram na luta pela independência  na Bahia sem se falar  nas pessoas que deram a  vida por esta data como é o caso de Madre Joana Angélica aue não permitir que  os soldados portugueses  invadissem  o convento.
Maria Quiteria de Jesus Medeiros, que  vestindo dee homem foi lutar no pelotão dos caçadores para defender o Brasil   também nesta luta.
O dois de julho  deveria ter uma outra conotação as cidades da bahia, pelo menos da Bahia, deveria criar uma lei, para que homenagens fossem feitas a esta data, Na Bahia pouca são as cidades que comemoram o dois de julho.
Que tal se no próximo ano Santo Estevão  também entrasse na lista de cidades da bahia  que também comemoram o dois de julho?