sábado, 28 de julho de 2012

Santo Estevão: Sindicato dos Trabalhadores Rurais promove a VI edição da Festa do Milho


Acontece de 26 a 28 de julho na cidade de Santo Estevão a VI edição da Festa do Milho e Feira da Agricultura Familiar. O evento, promovido pelo SINTRAFSE – Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Santo Estevão visa proporcionar um espaço de comercialização dos produtos da agricultura familiar, de modo a valorizar as feiras semanais que acontecem na cidade e conseguir atrair renda extra para a compra de produtos de origem agropecuária do município. 
A VI Festa do Milho e Feira da Agricultura Familiar estimula diretamente o comércio dos produtos da agricultura e trabalha a conscientização da ecologia e saúde do homem e mulher do campo. As ações contarão com palestras, seminários, debates e ciclo de cultura. 
De acordo com a assessoria de comunicação da entidade, “o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares reconhece as dificuldade enfrentadas de cada comunidade na região da cidade de Santo Estevão e vem trabalhando para ampliar ações em prol de cada uma delas para melhorar a vida do homem e da mulher do campo. 
A VI Festa do Milho e Feira da Agricultura Familiar acontece na Praça 7 de Setembro, no centro da cidade, com abertura oficial no dia 26, a partir da tarde e shows culturais durante todos os três dias da festa. As bandas Animal Faminto, Cheiro de Chuva e Forró Kentão ficarão prometem animar o público nos dias de festa.
 
(Correio da cidade )