domingo, 1 de julho de 2012

Dieta anti-TPM: emagreça e alivie os sintomas


Deixe a piração da TPM de lado. (Foto: Thinkstock)TPM. Corpo inchado, cólicas insuportáveis, seios doloridos e os menores problemas parecem ser o fim do mundo... É, a tensão pré-menstrual não é facil para ninguém, sejam mulheres ou homens (que tentam nos suportar nessa fase).

Veja também:
Dez mandamentos da dieta seca-barriga
10 alimentos que combatem a celulite


Contudo, para a alegria do sexo feminino (e masculino, diga-se de passagem), o clínico geral norte-americano Mike Moreno escreveu, no livro “A dieta dos 17 dias”, algumas dicas que prometem acabar com os sintomas terríveis que a mulherada sente no pré-menstrual e, pasmem!, emagrecer nesse período. 

Primeiramente, a mulher deve saber se ela realmente sofre com a TPM. Responda ao teste:

Você tem algum desses sintomas imediatamente antes e/ou durante a menstruação?
  • Depressão
  • Dor de cabeça
  • Desejo por determinados alimentos
  • Inchaço
  • Cólicas
  • Sensação de tristeza
  • Desejo de se isolar das situações sociais
  • Irritabilidade
  • Fadiga
  • Ansiedade
  • Pesadelos
  • Náusea
  • Oscilações de humor
  • Sensibilidade nas mamas
  • Crises de choro
  • Distúrbios de sono
  • Ondas de calor
  • Aumento de peso
* Se você apresenta cinco ou mais desses sintomas, provavelmente sofre de TPM. Se apresentar menos de cinco, talvez tenha apenas desconforto menstrual simples.
Se você sofre de TPM, então saiba o que incluir na sua dieta:

Salmão e outros peixes:
  ricos em proteínas, eles também contêm ácidos graxos ômega-3, que atenuam cólicas e outros sintomas. Também ajudam a a estabilizar as oscilações de humor. Alguns exemplos de peixes indicados são: salmão, atum, linguado, sardinha, cavala e arenque. Receita para a dieta: coma de 2 a 3 porções de frutos do mar por uma semana.

A temperatura caiu



Em Santo Estevão a temperatura deu uma despencada. Já está fazendo frio. É o instante de pensarmos naquela criança naquele   velho que não tem  um agasalho. Vamos ajudar?procure a Pastoral de  Ação Social  ou rádio  paraguassu e  doe roupa de frio.
Vamos fazer está caridade.

Greve: Wagner diz que a reivindicação salarial foi transformada em guerra política


O governador Jaques Wagner, disse que Feira de Santana avançou muito nos últimos anos e criticou o movimento grevista

Ney Silva / Acorda Cidade

Foto: Ney Silva / Acorda Cidade

Roberta Costa

Presente na convenção do PT na tarde da última sexta-feira (29), em Feira de Santana, o secretário de comunicação do estado, Robinson Almeida disse que os professores estão sendo intransigentes ao manter o movimento grevista, que completa hoje 80 dias.
 
“O governo apresentou sua proposta e eles mantêm uma posição de intransigência. A gente espera que o bom senso prevaleça e as aulas retornem em sua integridade”
 
Ele afirmou também que não acredita que a greve interfira no resultado das eleições
 
“Essas questões salariais são pontuais. Os candidatos que apresentam as melhores propostas possuem chance de ganhar. Neto tem o apoio de Wagner, de Dilma e um bom projeto para Feira de Santana”.
 
O governador Jaques Wagner, disse que Feira de Santana avançou muito nos últimos anos, citando como exemplos, “11 mil contratos do programa Minha Casa, Minha Vida, 82% de saneamento básico, a construção da Noide Cerqueira, do Centro de Convenções e a licitação do aeroporto da cidade”.
 
Sobre a greveele disse que os professores estão transformando reivindicação salarial em guerra política.
 
“A pergunta razoável a fazer é, se é justo colocar as crianças humildes para sofrer pela incapacidade de esperar até abril? Me parece que alguns membros da direção querem transformar isso em uma guerra política. O direito do salário é sagrado, mas acima disso tem o direito a sala de aula dos alunos.”

Dispositivo 'antipum' promete eliminar mau cheiro provocado por gases


Uma empresa norte-americana anunciou a criação de um dispositivo que funciona como um filtro para acabar com o mau cheiro produzido pela eliminação de gases pelo organismo. O lançamento do “Flatulence Deodorizer”, já apelidado de “antipum”, promete ajudar pessoas que sofrem com doenças gastrointestinais. O artefato consiste basicamente em um tecido feito com carvão ativado que deve ser colocado sobre a calcinha ou a cueca do usuário. Segundo a companhia responsável pelo produto, o filtro é descartável, extremamente fino e confortável, e não deixa marcas na roupa. Um pacote com dez unidades é vendido na internet por US$ 29,95, algo em torno de R$ 60.

Zaqueu Mataram o meu sonho

 em ser


Aconteceu na tarde de ontem, a convemção do PMDB em Ipecaetá, quando foi homologado o nome do Dr, Maciel e de Besaliel   como candidatos a prefeito e vice  respéctivamente. Tivemos um  bom número de pessoas  na convenção. Um dos momentos mais esperados da convenção foi o instante em que foi convidado Sr, Zaqueu que  era tambem postulante  a  Candidatura . Em seu discurso  Zaqueu diz que estaVa satisfeito no grupo  e repete várias vezes que tiraram dele o sonho, mais não   tiraram a vontade de ver um Ipecaetá melhor, aconteceram discursos empolgantes  como da Secretária Sueder  que exaltou a impotância de  Alton na construção de um novo Ipecaetá.o SONHO DE ZAQUEU em ser prefeito vem desde pequeno quando via o povo do cavunge carregar nos ombros o ex prefeito Joãozinho