sábado, 1 de setembro de 2012

Segurando a Bandeira





Estamos vivendo o período que antecipa as eleições, e uma nova função está aparecendo.Seguradores de bandeira.Falam até  que  ganham algum dinheiro. Alguns 10,outros 20 e que alguns chegam a pagar 50 reais  para que alguém fiquem a segurar as suas bandeiras.
Que bom que é mais uma fonte de renda  para as pessoas, que anseiam por emprego e dignidade.
Um dia desse uma jovem me disse que votava em um determinado número e um outro havia ligado para sua casa oferecendo um dinheiro  para que ela carregasse a sua bandeira e ela afirmou que ia carregar porque precisava ganhar esse dinheirinho.
E ainda falam de democracia.

Vai um café? Mulher serve bebida com veneno ao marido

 

 

01/09/2012 17:43

Uma mulher de 31 anos tentou envenenar o próprio marido, de 39 anos, na manhã deste sábado (1) em Monte Santo de Minas (MG). 
Segundo a Polícia Militar, a mulher colocou veneno de rato no café do marido após suspeitar de uma traição.
 
O homem, mesmo após ter tomado a bebida com o veneno conseguiu chamar o resgate. Ele foi levado para o pronto socorro, onde passou por uma lavagem estomacal e foi liberado. 
 
A mulher foi presa em flagrante e levada para a delegacia de Guaxupé (MG).
 

Estratégias de guru para enfrentar o estresse do mundo


Respirar bem é a chave para eliminar toxinas, melhorar a saúde e ainda ajuda a ter um inabalável sorriso no rosto


Sri Sri Ravi Shankar, guru indiano, fala sobre respiração e estresse.
Foto: Divulgação
Sri Sri Ravi Shankar, guru indiano, fala sobre respiração e estresse. Divulgação
RIO - Desde sexta-feira no Brasil, o líder humanitário indiano Sri Sri Ravi Shankar proferiu palestras sobre o futuro do planeta, transformação pessoal, respiração e liderança. Neste domingo ele estará no Medita Rio, das 15h às 18h, na Cinelândia. O evento é organizado pela Fundação Arte de Viver, presente em 160 países e consultora do Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas.


O GLOBO - Como a sociedade moderna respira? E como deveria respirar?
Sri Sri Ravi Shankar - Você já observou como um bebê recém-nascido respira? Os recém-nascidos respiram plenamente, há um funcionamento perfeito de todo o mecanismo torácico e abdominal. À medida que nos desenvolvemos física, mental e emocionalmente, nossas experiências (traumas e emoções negativas) interferem em nosso ritmo respiratório natural. Ao longo dos anos, a exposição ao estresse gera alterações permanentes em nosso padrão respiratório, contribuindo para nos afastar do padrão natural, a ponto de um ser humano adulto utilizar, em média, menos de 50% de sua plena capacidade pulmonar. Uma vez que a respiração está diretamente ligada aos estados mentais e emocionais, além de contribuir significativamente para a eliminação de toxinas orgânicas, seu mau aproveitamento reduz em muito nossa capacidade de processar subprodutos físicos e emocionais indesejados. Ao resgatar a importância da respiração como ferramenta de manutenção da saúde e redução do estresse, ganhamos vitalidade, alegria e qualidade de vida.
O estresse é o grande mal da sociedade moderna?
Ravi Shankar - O estresse é a raiz da violência e da intolerância. O ser humano é naturalmente amoroso e compassivo, mas sua verdadeira natureza está encoberta por camadas e camadas de estresse, sobrepostas ao longo da vida. Através da meditação e da respiração podemos voltar ao nosso estado natural. Todo ser humano tem direito a um corpo livre de doenças, a uma mente livre de estresse e a um sorriso inabalável no rosto.
Com o homem cada vez mais conectado em diversas mídias, com informação 24 horas por dia e aumento da carga de trabalho, o senhor acredita ser possível a realização de um mundo sem estresse?
Ravi Shankar - Em todas as épocas da História o ser humano enfrentou desafios sociais, de ordem econômica e ameaças à sobrevivência. Desafios de naturezas diferentes, mas sempre gerando o mesmo impacto: conflitos na mente, emoções negativas, traumas, estresse e violência. O estresse é inerente à natureza humana, estamos todos expostos às solicitações da vida. A questão é como lidar com isso, como entender a natureza da mente, como lidar com nosso lixo emocional. A grande maioria das pessoas não aprende a lidar com as suas próprias emoções negativas, então crescemos sem conhecimentos básicos de como eliminar o estresse de nosso sistema. Mas é possível que haja uma sociedade saudável, na qual as pessoas assumam responsabilidade pelas suas próprias ações e emoções. A transformação é individual, mas todos podem assumir responsabilidade por si próprio e por aqueles à sua volta.
De acordo com a técnica Sudarshan Kriya, para cada sentimento ou emoção, há um ritmo respiratório correspondente. Como devemos praticá-lo de forma a eliminar ou diminuir o estresse?
 
 

rss feed Procurador aposentado é preso acusado de abusar de adolescente no sul da Bahia

rss feed

 

 

Caso foi denunciado após o garoto reclamar de dores e ser atendido em um hospital

01.09.2012 | Atualizado em 01.09.2012 - 17:49

o

Um procurador aposentado e o caseiro de um sítio dele estão presos na carceragem da delegacia de Nova Viçosa, no sul da Bahia, sob acusação de terem abusado de um adolescente de 12 anos. O caso foi denunciado após o garoto reclamar de dores e ser atendido em um hospital da cidade.

“O menino precisou de atendimento e relatou na clínica para o médico e uma tia que o acompanhava o que aconteceu. Após isso, o Conselho Tutelar foi informado e denunciou o caso na delegacia", diz Samuel Martins Neto, titular da unidade policial da cidade.

O procurador Ripérsio Luiz Penchel, 67 anos, e o caseiro Silvério Cordeiro Abrantes, 59 anos, foram presos na última quinta-feira (30). Em depoimento, eles confirmaram que mantinham uma relação de amizade com o adolescente, mas, segundo o delegado, negam o abuso sexual.

O garoto foi submetido a exame no Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, que constatou a violência sexual. O crime teria ocorrido no sítio do procurador, no bairro Abrão, no dia 23 de agosto.

Os acusados serão transferidos na próxima segunda-feira (3) para o presídio de Teixeira de Feitas.

Veja onde telefonar de graça





A operadora Oi publicou a lista de cidades brasileiras onde os orelhões mantidos pela concessionária já deixaram de fazer cobrança por ligações locais.
Por não cumprir os objetivos do Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Oi ajustaram, no último dia 24, um acordo que prevê a gratuidade desse tipo de ligação em cerca de 2 mil municípios do país. De acordo com a Anatel, a medida irá beneficiar cerca de 29% da população brasileira.
Na quinta-feira (30/8) venceu o prazo para a Oi efetivar a gratuidade em pelo menos 90% dessas localidades. Para obter a gratuidade, o usuário não precisará usar cartão. Basta apenas digitar o número do telefone fixo.
A gratuidade deverá ser mantida até pelo menos o final de 2012 em 742 municípios com densidade de orelhões abaixo da meta de quatro aparelhos a cada mil habitantes. Nos demais 1.278 municípios que registraram as piores condições de funcionamento dos orelhões, o prazo da gratuidade vai pelo menos até 30 de outubro.
Para voltar a cobrar pelas ligações após essas datas, a empresa terá que garantir, conforme o município, o funcionamento de pelo menos 90% dos aparelhos – ou 95% onde não há serviço individual de telefonia – , ou ainda cumprir a proporção mínima de aparelhos por habitante. Em 446 municípios a Oi terá que se adequar a ambas as metas.
Procurada pela Agência Brasil, a Oi informou, por meio de nota, que opera mais de 700 mil orelhões em cerca de 4 mil municípios brasileiros. Segundo a empresa, o cronograma de melhorias dos telefones públicos foi prejudicado pelo atraso na entrega de equipamentos por fornecedores e intempéries climáticas.
"A Oi optou por uma forma de compensação pública e voluntariamente ofereceu gratuidade no uso de orelhões [em ligações locais para telefones fixos] nos municípios que não puderam ser atendidos no prazo acordado, como forma de reparação aos usuários dessas localidades", diz a nota. A Oi informa ainda que 252 mil aparelhos serão trocados até 2013.
A Anatel, por meio de sua assessoria de imprensa, garantiu que o órgão está fiscalizando o cumprimento do acordo. Já a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Paraná (Procon-PR) disse que abrirá reclamações se algum consumidor denunciar o não funcionamento dos telefones públicos ou a "queima" de crédito. O Procon-PR ainda não registrou nenhuma reclamação a respeito.
Em uma ação similar, no último mês de abril, a Anatel determinou a gratuidade das chamadas interurbanas para telefones fixos originadas de orelhões da Embratel. A medida, que em geral atinge áreas remotas do país, vale até o final do ano

Santo Estevão: Professora é amordaçada e espancada durante assalto à sua residência

 

 

A professora aposentada Graça Leal e uma amiga foram amordaçadas, espancadas e ameaçadas de morte por assaltantes que invadiram à sua residência, situada na rua Professora Iacy Lopes Amorim, no centro da cidade. 
De acordo com informações de populares que ajudaram a socorrer as vítimas, dois homens armados a bordo de uma motocicleta invadiram a casa da professora por volta das 20:30h desta sexta-feira (31) e levaram R$ 4 mil em espécie e joias. 
As vítimas foram amordaçadas no sofá da sala enquanto os bandidos reviravam um quarto da residência. Ainda segundo informações as vítimas foram espancadas pelos assaltantes e encaminhadas ao hospital municipal Dr. João Borges de Cerqueira e passam bem. 
A rua onde a professora reside fica em uma das vias mais movimentadas da cidade, em frente aos Correios e o Centro Administrativo Municipal. 
Câmeras de segurança do estacionamento da Câmara Municipal podem ajudar a polícia a capturar os assaltantes.

PM prende acusadas de aplicar golpe em agência bancária de Feira de Santana

 

 

As acusadas foram ao banco ontem (30) tomaram um empréstimo no valor de R$ 2.700,00 em nome da correntista, Maria das Graças Silva Peixoto, e hoje foram sacar o dinheiro.
31/08/2012 17:15
 
Aldo Matos/Acorda Cidade

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Aldo Matos
 
Duas mulheres foram presas na manhã desta sexta-feira (31) numa agência bancária da rua Conselheiro Franco, no centro de Feira de Santana,  pelos policiais militares, da equipe Lobo 28, da 64ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar).
 
Danúbia Silva Barbosa, 33 anos, e Bernadete da Silva Rocha, 57 anos, residentes na rua Paraguai , no Caseb, estão sendo acusadas de estelionato
 
Segundo a polícia, Bernadete Rocha estava portando uma carteira de identidade com a foto dela em nome de Maria das Graças Silva Peixoto aplicando golpe contra a agência bancária
 
As acusadas foram ao banco ontem (30) tomaram um empréstimo no valor de R$ 2.700,00 em nome da correntista, Maria das Graças Silva Peixoto, e hoje foram sacar o dinheiro.
 
Em entrevista ao Acorda Cidade, o soldado PM, Rosendo, disse que o serviço de inteligência da Polícia Militar estava trabalhando  sob algumas suspeitas de golpes no banco e que, inclusive, algumas vítimas  prestaram queixaram de saques
 
“Maria das Graças recebe pelo banco a pensão por morte previdenciária. Não se sabe como o documento chegou em poder das estelionatários  que planejaram todo o golpe”, disse o policial .
 
A acusada, Danúbia Barbosa, disse ao Acorda Cidade que não sabe como a carteira falsa chegou às mãos de Bernadete Rocha. Bernadete disse que foi Danúbia quem passou a carteira falsa com a foto dela e foi convidada para ir até ao banco sacar o dinheiro.
 
Uma funcionária do banco, que não quis ser identificada, esteve no Complexo Policial Investigador Bandeira apresentando os documentos que foram teriam sido falsificados pela dupla.
 
Bernadete da Silva Rocha foi autuada em flagrante por estelionato,  falsificação de documento público e falsidade ideológica e Danúbia por estelionato.