domingo, 24 de março de 2013

Falsário vendia atestado por R$ 200


22
 


Antônio e Ademilson acusados

De médico e louco todo mundo tem um pouco. Mas mesmo sem ter cursado medicina, o  auxiliar de limpeza Ademilson Santos Conceição, 44 anos, o Mistinho – preso anteontem por policiais da 1ª DT/ Barris –, prescrevia receitas médicas, solicitava exames, dava atestados médicos e emitia relatórios. Com facilidade para transitar entre os consultórios médicos de alguns hospitais públicos de Salvador, ele se aproveitava do descuido dos médicos para roubar receituários e atestados com identificação da Sesab.

A polícia chegou até Mistinho após o desempregado Antônio Silva Aragão, 52 - também preso - apresentar no Hospital Especializado  Mário Leal, no IAPI, um atestado  com o nome  e o CRM de uma psiquiatra que trabalha na unidade.

Contudo, segundo a delegadada 1ª DT, Fernanda Porfírio, a médica desconfiou do documento por causa da data que constava, pois o atestado apontava o dia 28 de fevereiro como o dia da consulta, mas nesta  data ela não estava de plantão.
Ainda conforme Porfírio, a médica afirmou que a assinatura do atestado não é dela. Mistinho também roubou documentos nos hospitais  Ana Nery, Roberto Santos e Ernesto Simões Filho.

Três meses de golpe
A delegada Fernanda Porfírio informou que Mistinho copiava os dados dos carimbos dos médicos e mandava fabricar outros. Ainda conforme Porfírio, há três meses ele vem praticando esta fraude e cobrava por cada documento R$ 200.
Antônio disse que essa foi  a primeira vez que comprou documentos com Mistinho e que fez isso porque precisava de uma receita do SUS para pegar remédios  de graça. Ele diz que usa remédio controlado para dormir.