sexta-feira, 1 de março de 2013

Polícia passa o rodo





 

Polícia

Um laboratório destinado ao refino de cocaína foi estourado durante uma operação realizada por policiais da 34ª DT (Portão) para prender o traficante e homicida Marcos Bastos dos Santos, 26 anos, o Barriado, na tarde da última quarta-feira (27). De acordo com a polícia, o espaço funcionava em um sítio, na localidade de Quingoma, no bairro de Areia Branca, em Lauro de Freitas (Região Metropolitana de Salvador).
Além de Marcos, outras cinco pessoas suspeitas de integrar a quadrilha do traficante Ricardo Souza Matos, o Ricardo Mouzart,  foram presas. A propriedade, segundo a polícia, foi alugada por Mouzart, mas era gerenciada por Marcos – apontado como braço direito do líder.
Inicialmente, apenas Vanildo Silva de Lima, 20, falou com a imprensa durante apresentação na 34ª DT. “Fui lá (à  casa na Itinga) enrolar o cabelo para trabalhar  à noite. Não sabia que tinha droga. Fui na laranjada”, defendia-se. Depois disso, Bruno Carvalho Régis, 26, e o irmão Tiago Carvalho Régis, 24, negaram saber da existência da droga e afirmaram também terem ido ao imóvel para “enrolar o cabelo”. Segundo eles, trata-se de arrumar as madeixas com pente e gel.
Ricardo Conceição Santos, 22, também negou ter conhecimento da existência da droga e disse que apenas acompanhou  os colegas Bruno e Tiago ao imóvel, no Jardim Jaraguar, no bairro de Itinga, onde eles e Daniela Almeida de Souza, 18, a Dani Tentação, foram presos.

Droga e arma para dar e vender
No sítio, a polícia encontrou 3 Kg de pasta base, 7,2 Kg de ácido bórico (substância que geralmente é  misturada à pasta base),  900 g de maconha, uma pistola 380 e uma prensa industrial, além de 25 munições para espingarda calibre 12, 70 para pistola 380, 10 para pistola ponto 40, 5 para revólver calibre 38 e um par de algemas enterrados.
Já na casa, em Itinga, onde os outros traficantes foram presos, foram encontrados 870 g de pasta base e 150 de maconha. Houve ainda apreensão de 100 g de pasta base na casa de Marcos.