quarta-feira, 6 de março de 2013

Santo Estevão: Judiciário quer tolerância zero com a marginalidade



Juiz Ricardo Medeiros Netto

 O juiz Ricardo Medeiros Netto, convocou para a tarde desta terça-feira (05) uma reunião com as autoridades dos três municípios que compõem a Camarca, sendo eles: Santo Estevão, Ipecaetá e Antônio Cardoso. O encontro aconteceu no gabinete do magistrado, no Fórum Bel César Borges, em Santo Estevão. O evento teve como objetivo discutir assuntos ligados á segurança pública nos três municípios.
Da reunião participaram os prefeitos prefeitos das três cidades,  Marcell Gomes do município de Ipecaetá, Orlando Santiago de Santo Estevão e Baixa Fria de Antônio Cardoso. Além dos chefes de Executivo, também foram convocados, o capitão da PM, Evandro,  a delegada Joselita de Paula que responde pela Polícia Civil em Santo Estevão, e o delegado Marcelo Neves que por hora é responsável pelas Delegacias de Ipecaetá e Antônio Cardoso.


Segundo o juiz Medeiros Netto, a reunião serviu também para que ele se apresentasse aos prefeitos, já que o mesmo é recém chegado na Comarca com apenas dois mêses de atuação. “Para tratar da segurança pública dos municípios é preciso que todos se unam em prol do bem estar da sociedade, e para isso também se faz necessário o apoio logístico dos prefeitos, antes de qualquer coisa, foi necessário fazermos uma reunião para ter a certeza de que podemos contar com o apoio das três cidades. Se conseguirmos isso, poderemos até mesmo alcançar um nível zero de violência na Comarca”, disse.


Ainda de acordo com o juiz, a segurança pública é algo com diversas engrenagens, onde tem a Polícia Civil, a Polícia Técnica, a Polícia Militar, o Ministério Público, os gestores de cada município, embora não sejam atribuições para eles,  sabemos que é dever do Estado, mas percebemos que com esse apoio do nosso Estado não temos nem gasolina para rodar nas viaturas, quando se tem viatura”, frisou, destacando que nos municípios de Ipecaetá e Antônio Cardoso a Civil não tem nem viatura para rodar.