terça-feira, 1 de janeiro de 2013

"Peço a Deus que não me deixe envaidecer com o poder", afirma Marcel Gomes




Peço a Deus que não me deixe envaidecer pelo poder

 Os festejos de posse do novo prefeito de Ipecaetá, Marcel Gomes (PMDB), iniciou na tarde de ontem com a celebração de uma missa solene presidida pelo padre Cláudio Passos, na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lurdes. A missa de ação de graças pela posse de Marcel e Besaliel, contou com a presença de secretários e toda equipe de governo, além de familiares das lideranças políticas eleitas.
O ex-prefeito Ailton Silva (PMDB), ao lado de sua esposa Rozeci Santana também marcaram presença na celebração. Com gesto fraterno e de família unida, também estavam presentes a mãe e as filhas do ex-gestor, que se emocionou durante a celebração por está empossando o seu sucessor, Marcel Gomes e Besaliel Bastos.

Pregação

Prefeito, vice acompanhado de esposas
O Padre Claudio Passos, pároco local e responsável em presidir a celebração,     chamou a atençao dos  eleitos para a responsabilidade no ato de governar. “Todos as lideranças políticas eleitas devem pensar sempre naqueles que mais precisam, isso porque o povo precisa ser mais amado”, reflete o sacerdote.
Altar da celebração
Ainda durante a homilia, o padre Cláudio também fez um apelo para os novos representantes do Executivo e Legislativo. “Olhem para os desempregados, façam valer a confiança que o povo colocou em vocês e que no final deste mandato, eu estando aqui nesta paróquia ainda, que nós possamos celebrar uma missa de ação de graças. Celebrar missa em final de governo é raro, nunca vi em quinze anos de padre, que isso possa acontecer aqui em Ipecaetá, mas só deverá ser celebrada se coisas boas aqui acontecerem”, salientou.
A celebração foi abrilhantada por um coral da paróquia que chamou á  atenção  de  todos pela harmonia levando  muita gente a se emocionar em diversos momentos. O cântico final, provocou emoção nas lideranças eleitas, segundo o prefeito Marcel, a canção Campeão Vencedor, fez ele recordar de toda trajetória de campanha.
Ao final da missa, o novo prefeito aproveitou a oportunidade para dizer aos presentes que tudo que fizer em sua gestão, ele pedirá orientação á Deus.


Por Clécia Rocha
Jornalista em Formação

   

Ipecaetá: Edson de Lô é o novo presidente da Câmara



Vereador Edson de Lô é o novo presidente

Com dez votos contra um, a Casa da Cidadania de Ipecaetá tem um novo presidente. Quase por unanimidade, Edson Gomes, conhecido como Edson de Lô, conquistou a presidência do Legislativo local.
A chapa que compõe a nova mesa diretiva da Casa é composta pelo edil Edson de Lô, como presidente, pelo vereador Luiz Antônio como o vice-presidente, já o vereador Fábio Reis compõe a chapa como primeiro secretário. De forma inédita, como nunca existiu na história política de Ipecaeta, a vereadora Nildes Ferreira, conhecida como Tia Nide ocupa o lugar de segunda secretária.
Além de fazer parte da mesa diretiva, a vereadora é a primeira mulher que ocupa um cargo público em Ipecaetá. 

Por Clécia Rocha
Jornalista em Formação

Operação “Limpa tudo Ipecaetá” começa nesta quarta-feira



Para deixar a cidade limpa, mais de 30 homens vão está envolvidos

Com a finalidade de educar a população ipecaetense para que todos tenham uma cidade limpa, o governo do gestor Marcel Gomes (PMDB), empossado na tarde de hoje,  realizará na próxima quarta-feira (03) a Operação Limpa Tudo Ipecaetá.  De acordo com a assessoria de comunicação do prefeito, além de catar todo lixo espalhado na cidade, a operação também irá recuperar meios-fio.
“A primeira ação da gestão de Marcel, está atribuída á educação, uma vez que a idéia é mostrar que a cidade tem que está limpa”, informou a assessoria.
Os pontos principais para a coleta durante a operação serão as localidades de Maria Preta, Cavunge e Benfica, isso porque, mais de 60% da população vivem na zona rural. “Nesta ação,   vamos está informando os novos horários de coleta de lixo á população e também vamos procurar combater com isso, os focos de dengue, pois um dos primeiros trabalhos do governo trata-se de uma ação de Saúde Pública”, adiantou a assessoria de comunicação do prefeito.
Por Clécia Rocha
Jornalista em Formação

Santo Estevão: Orlando Santiago é empossado prefeito do município




 

 



Foto: Rafinha Santana
Tomou posse na manhã desta terça-feira (1) o prefeito Orlando Santiago (PSD) e o vice Luciano Braga (PMDB) e os treze vereadores eleitos no último pleito. Orlando vai comandar o município de Santo Estevão pela quinta vez.
Às 19h, Rogério Costa fará a transmissão de cargos em evento que acontece em frente ao Paço Municipal, na Praça Sete de Setembro.
Ontem foi divulgada a lista dos novos Secretários e Assessores que irão fazer parte da gestão. Confira os nomes:
Chefe de Gabinete: ALEXANDRO MALAQUIAS
Secretária de Governo: GRAÇA MARIA CERQUEIRA FONSECA SANTIAGO
Secretário de Administração: PAULO ROBERTO SANTOS BRITO
Secretária de Saúde: CAROLINE CERQUEIRA SANTIAGO
Secretária de Assistência Social: SUED GOMES ABDON
Secretário de Educação: José Agnaldo Barreto
Secretário de Obras e Serviços Públicos: CLÁUDIO ANTONIO MACHADO
Secretário de Finanças: VITOR VIEIRA GOMES
Procurador Jurídico: HENRIQUE PAIXÃO MASCARENHAS
Assessor de Comunicação Social: ALYSSON RIBEIRO DA SILVA
Assessor Político: WALMOR FIGUEIREDO
Consultor Jurídico: FREDSON TIMBIRA
Ainda será criada a Secretaria de Meio Ambiente, que terá como titular Leonardo Santiago

Nem de Bug é o novo presidente da Câmara de Santo Estevão

Ao lados dos filhos, o novo presidente fala da importância da família
Ano Novo e presidência nova na Casa do Legislativo de Santo Estevão. Com chapa única, sem concorrência, a Câmara de Santo Estevão tem agora como presidente o vereador Wilson Gomes, mas conhecido como Nem de Bug. A solenidade de posse e votação aconteceu na manhã de hoje, quando dos treze vereadores eleitos, dez votaram a favor e apenas três foram contrários.

Com muita emoção, o novo presidente aproveitou para agradecer aos filhos Clícia e Júnior pela vitória da eleição e pelo apoio de estarem sempre ao seu lado. Segundo Nem de Bug, a vitória das eleições e a conquista da presidência ele também dedica aos filhos.



Por Clécia Rocha