sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ipecaetá está adimplente

Segundo o prefeito de Ipecaetá, Marcel Gomes o muncípio de Ipecaetá  não deve nada a ninguém.consequentemente está apto a receber  todo e  qualquer recurso.
  Isso nos tranquiliza. afirma o prefeito.
Agora é trabalhar e controlar os gastos

Marcelo Nilo é forte. De novo presidente da Assembleia


 

 


r
Com 61 votos, Marcelo Nilo é eleito presidente da Assembleia pela quarta vez consecutiva
 
 
 
, Está eleita a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2013-2014, votada pelos deputados estaduais na tarde desta sexta-feira (1º). Marcelo Nilo (PDT) foi eleito presidente para o quarto mandato consecutivo, com 61 votos, unanimidade entre os presentes. Yulo Oiticica (PT) é o vice (56 votos); Sandro Régis (PR), segundo vice (59 votos); Nelson Leal (PSL), o terceiro vice (59 votos). O primeiro secretário é Paulo Azi (DEM), que obteve (60 votos); Rogério Andrade (PSD) é o segundo (57 votos); Fabrício Falcão (PCdoB), o terceiro (58 votos), e Fátima Nunes (PT), a quarta secretária (59 votos). Os suplentes são Bira Corôa (PT), com 56 votos; Maria Luiza Barradas (PSD), 60; Aderbal Caldas (PP), 59; Leur Lomanto Jr. (PMDB), 60, e Carlos Geílson (PTN), 59 votos. Dos 63 parlamentares, Nilo não tem direito a voto e apenas Zé Raimundo (PT) não compareceu à sessão.

ÔNIBuS PEGA FOGO NO FEIRA IX

UM INSTANTE DIFÍCIL


Um ônibus da empresa 18 de Setembro pegou fogo e as chamas atingiram três casas na tarde desta sexta-feira (1), na rua A, conjunto Feira IX, em Feira de Santana.

O veículo ficou totalmente destruído e as casas também ficaram danificadas. Segundo informações, o fogo começou no fundo do veículo e todos os passageiros, conseguiram descer do ônibus. Ninguém ficou ferido.

Os fios da rede elétrica foram atingidos e a energia foi desativada. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e conseguiram controlar as chamas.

A Band foi condenada por um comentário feito por José Luiz Datena


A Band foi condenada por um comentário feito por José Luiz Datena, 55, no "Brasil Urgente" em julho de 2010. A emissora ainda pode recorrer da decisão. Ao comentar o fuzilamento de um garoto, o apresentador e o repórter Márcio Campos travaram um diálogo que continha comentários considerados preconceituosos a respeito dos ateus. Durante cinquenta minutos, os dois relacionaram o crime bárbaro à "ausência de Deus". "Um sujeito que é ateu não tem limites, e é por isso que a gente vê esses crimes aí", afirmou. "Então, Márcio Campos, é inadmissível; você também que é muito católico, não é possível, isso é ausência de Deus, porque nada justifica um crime como esse, não, Márcio?" "Porque o sujeito que é ateu, na minha modesta opinião, não tem limites, é por isso que a gente vê esses crimes aí", prosseguiu. "É por isso que o mundo está essa porcaria. Guerra, peste, fome e tudo mais, entendeu? São os caras do mau. Se bem que tem ateu que não é do mau, mas, é..., o sujeito que não respeita os limites de Deus, é porque, não sei, não respeita limite nenhum." Divulgação O apresentador José Luiz Datena O apresentador José Luiz Datena Após a exibição do programa, o Ministério Público Federal em São Paulo entrou com uma ação, que foi considerada procedente pela Justiça Federal de São Paulo. A Band terá que exibir em rede nacional, durante o programa, quadros veiculando esclarecimentos à população sobre a diversidade religiosa e da liberdade de consciência e de crença no Brasil, com duração idêntica ao do tempo utilizado para a exibição das informações equivocadas. Em caso de descumprimento da determinação judicial, a emissora terá que pagar multa diária de R$ 10 mil. A Band, via assessoria de imprensa, disse que ainda não foi oficialmente informada sobre a referida decisão, mas que prentende recorrer.

Restaurante da Ufba é interitado

 

 
Divulgação
alunos passam mal
 



 O restaurante da Universidade Federal da Bahia (UFBA), localizado no campus de Ondina, em Salvador, foi interditado na tarde desta quinta-feira (31), segundo informações da Prefeitura Municipal. Em nota, o órgão afirma que a medida foi tomada pela Vigilância Sanitária, que fez uma fiscalização no local após denúncia de alunos da instituição que relataram mal estar após se alimentarem no estabelecimento.

Segundo a prefeitura, cerca de 80 estudantes da universidades apresentaram um quadro de infecção alimentar, com diarreia, vómito e dor abdominal, na segunda-feira (28), depois que se alimentaram no restaurante.

 Ainda de acordo com a prefeitura, durante a fiscalização, a Vigilância identificou alguns problemas no estabelecimento. Entre eles estão o não funcionamento dasmeras de refrigeração, a falta de atestados de saúde ocupacional, acondicionamento irregular de alimentos, além de problemas estruturais.

Técnicos da Vigilância Sanitária recolheram amostras de alimentos, que foram enviadas para análise no Laboratório Central (Lacen).

De acordo com Karina Queiroz, coordenadora da Vigilância Sanitária do Município, o restaurante ficará fechado até que a administração do estabelecimento corrija as irregularidades identificadas durante a fiscalização.
 



 




 

Aniversário de Léo Moura

Esse cidadão é Léo Moura, radialista da Paraguassú FM.
Leo é  um  dos  criadores  do Paraguassú Notícias, programa que está completando quatro anos no ar, sempre com a finalidade de ajudar a comunidade. dando voz e vez.
Hoje Leo Moura é estudante de Jornalismo da Faculdade Anísio Teixeira.
Desportista, foi  vice presidente  da liga  desportiva de Santo Estevão por duas oportunidade e é convidado mais uma vez para participar da próxima equipe que vai dirigir os destinos  do esporte em santo Estevão.
Hoje, é aniversário de Léo Moura, por este motivo o programa hoje é especial. e com certeza  será pequeno para os abraços.
Parabéns Leo, que Deus te abençoe.

Antonio Rocha, Clecia, Ivanildo, Nathy Senna, JR,Antonio Carlos, Adriana 
Etty, Mário Cezar

BANCOS PODEM NÃO FUNCIONAR HOJE(1/02)

Vigilantes paralisam as atividades nesta sexta-feira (1); bancos podem não funcionar

A previsão é de que a partir do dia 13 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas, inicie a greve nacional por tempo indeterminado, caso não tenha negociação.
31/01/2013 18:56
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letraDiminuir letra
Divulgação/Sindicato dos Bancários de Feira de Santana

Foto: Divulgação/Sindicato dos Bancários de Feira de Santana

  
 
Os vigilantes de todo o país vão fazer uma paralisação de advertência, nesta sexta-feira (1), para forçar o pagamento da taxa de 30%, relativo à periculosidade, por parte de empresas privadas. A decisão está pautada na lei 12.740/12, publicada no Diário Oficial da União em 10 de dezembro de 2012, sancionada pela presidente Dilma Rousseff.


 
 Wilson Pereira
 
Wilson Pereira dos Santos, presidente do Sindicato dos Vigilantes da Bahia, afirmou que o pagamento da taxa de 30% era para ser feito desde o 5º dia útil do mês de janeiro, mas as empresas, principalmente da Bahia, não efetuaram. “Eles não cumpriram com a obrigação, por isso o sindicato dos vigilantes de todo Brasil está entrando nessa paralisação de advertência por 24 horas”, afirmou.
 
Segundo Wilson, em Feira de Santana, aproximadamente, 3 mil vigilantes paralisarão as atividades nas áreas bancária, hospitais, universidades, entre outros. “Os seguranças devem se concentrar na porta do sindicato a partir das 7 horas”, disse
 
A previsão é de que a partir do dia 13 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas, inicie a greve nacional por tempo indeterminado, caso não tenha negociação
 
De acordo com Edmilson Cerqueira, presidente do sindicato dos bancários, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) vai apoiar à luta dos vigilantes. “Para os bancários, a orientação é de que amanhã (1), as agências fiquem fechadas por conta da segurança”, ressaltou.
 
 
 
INFORMAÇÕES DO ACORDA CIDADE