terça-feira, 5 de agosto de 2014

Pais pintam com esmalte dedos dos pés de trigêmeas para diferenciá-las

 

 

Karen e Ian Gilbert não conseguem identificá-las e dizem que o método ajudou muito nas tarefas de rotina, como trocar fralda
 
 
Uma família em Pontypool, no País de Gales, criou um novo "método" para identificar cada uma das suas trigêmeas. Karen e Ian Gilbert pintaram os dedos dos pés de suas filhas com esmaltes de cores diferentes para não confundi-las. Ffion tem a cor fúcsia, Maddison verde menta e Paige roxo.
"Não é por questões de moda, nós realmente temos dificuldade em identificá-las. Tivemos a ideia de usar os esmaltes e deu certo. Isso tornou nossa rotina mais fácil quanto a alimentá-las, dar banho e trocar de fralda. As cores nos ajudam a saber quem já teve sua vez no processo", contou Karen ao jornal The Mirror.

Foto: Wales News Service
Os pais combinaram a primeira letra das cores com a dos nomes das bebês (Ffion para Fúcsia, Maddison para "Mint Green", em inglês, e Paige para "Purple"). Eles dizem que assim não há confusões.
Karen e Ian esperam, ainda, que à medida que as meninas forem crescendo, elas desenvolvam personalidades e aparências distintas, para poderem ser diferenciadas.

Foto: Wales News Service
A família, porém, tem se aproveitado da situação ao fazer as crianças participarem de programas de TV. Como são dificilmente diferenciadas, Ffion, Maddison e Paige podem atuar como o mesmo bebê, evitando que uma criança fique muito cansada durante as gravações das cenas.
As três meninas foram concebidas naturalmente de apenas um óvulo, o que significa uma probabilidade de 160 mil para 1, de acordo com a Fundação Multiple Births. O casal tem, ainda, uma filha de 4 anos, Faye, que ajuda pintando os dedos das irmãs.

Foto: Wales News Service
publicidade