quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Feira de Santana.-Menina deficiente é maltratada pelo pai e recorre aos vizinhos na hora da fome

 

--------

Com sete filhos para criar, onde todos possuem problemas de saúde, dentre eles a mais velha de 15 anos que é portador de um retardo psicomotor, quando tem dificuldades para andar, já vem sofrendo há algum tempo com maus-tratos, pois segundo vizinhos que não revelaram identidade temendo represálias, a adolescente é proibida de fazer as alimentações dentro de casa.
A triste realidade acontece no bairro do George Américo, onde procuramos o genitor da adolescente para maiores esclarecimentos, mas não o encontramos. Segundo os vizinhos, a adolescente quando tem fome vai à casa de algum conhecido ou de um grupo católico que mora em bairro vizinho, procuramos o grupo de religioso, mas ambos se negaram a dar informações, alegando não saber do caso.
Quem mora aos arredores do senhor de pré-nome Oswaldo, também nos contou que um de seus filhos está fazendo tratamento de câncer no Hospital da Criança.
Uma aposentada que mora na rua anterior, afirma ter muita preocupação com ás crianças, principalmente com a mais velha. “Tenho muita preocupação com a menina que tem 15 anos, essa é a que o pai trata mal, não posso falar muita coisa porque se trata de uma situação delicada e perigosa, mas algo tem que ser feito, não Poe deixar que as crianças que viram a mãe ser assassinada na frente dele, continue nesse inferno”, lamentou.
Outra moradora, que também não revelou nome, afirma que com todo problema físico, a adolescente de 15 anos começou a namorar há aproximadamente um ano e que um dos motivos dele rejeitar a menina e proibir que ela se alimente é o fato de que á namorando. ”As instituições que cuidam de menor não saem da teoria, não sei o que vai acontecer com essas crianças se continuarem como estão justiça, parece que não existe”, confidenciou.