quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Vaquejada de Serrinha

A história da Vaquejada de Serrinha remonta ao ano de 1967, quando Valdete Carneiro e Neném de Maroto resolveram criar um evento que representasse a bênção e a confraternização dos vaqueiros da região. Era o surgimento da tradicional Vaquejada de Serrinha, já nos primeiros anos de existência, a festa tornou-se um grande sucesso e garantiu sua consolidação no cenário nacional.
 
Além de gerar renda e movimentar a economia da região, a Vaquejada coloca o interior em evidência entre os principais festejos do ano. Os principais ingredientes da Vaquejada sempre foram e são: a alegria e a vontade de participar.
 
Foi a partir da visão empresarial dos irmãos Vardinho e Carlinhos Serra, que a festa ganhou força e prestígio, os prêmios antes simbólicos, tornaram-se um dos maiores do Brasil, atraindo diversos Vaqueiros de todo o País. A estrutura se desenvolveu, e todo ano mega shows abrilhantam os dias da festa, com apresentação de grandes artistas do cenário nacional. A Vaquejada comprovou ser um dos maiores eventos culturais e esportivos do Brasil.
 
Atrai ao seu redor inúmeras possibilidades de empregos, negócios e entretenimento, favorecendo o turismo e proporcionando um clima de descontração e valorização da cultura local. O vaqueiro é um dos principais representantes de Serrinha, e é na Vaquejada que ele tem a sua justa homenagem.