sábado, 1 de fevereiro de 2014

Vice-governador salva vida de homem em Itaberaba


Durante a cerimonia de inauguração da BA-046, rodovia que liga a cidade de Itaberaba à Ruy Barbosa na manhã deste sábado (01/02), um homem teve um ataque de epilepsia e  foi socorrido pelo vice-governador Otto Alencar que deu os primeiros atendimentos.
O homem  foi encaminhado para o hospital Geral de Itaberaba pela equipe do corpo de bombeiros.
Otto Alencar, é natural do município de Ruy Barbosa formado em medicina, já foi deputado estadual, governador da Bahia entre 2002 e 2003 e atualmente é vice no governo de Jaques Wagner.

Festa de Iemanjá




Festa Yemanjá 2010 Foto Rita Barreto (1984).JPGPescadores e fiéis festejam em cortejo marítimo,  que sai ao mar partir das 16h, em inúmeros barcos, conduzindo flores e outros presentes para a Rainha das Águas.  Esta é uma das maiores manifestações religiosas públicas do candomblé. As ruas do bairro do Rio Vermelho ficam tomadas de pessoas que se aglomeram para assistir à saída das embarcações com as oferendas. Evento que se realiza desde 1974, organizado pelos pescadores da colônia de pesca do bairro.
Muitos brasileiros  tem devoção a Iemanjá, a ela entrega as suas vidas e devotam a sua fé.
Presentes são entregues a rainha das águas, como também pedidos para se ter um ano bom.
Para muitos, ela representa  Nossa Senhora dos Navegantes.
A sua festa acontece  de 02 de fevereiro

Santo Estevão: Morador ameaça tocar fogo em lixo após limpeza de lote


 
 

Élson Garcia para a Rádio Cidade

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução / Facebook)
Moradores da Rua Arquimino Nery de Souza, antiga Rua W, no loteamento Caminho do Oeste estão passando por um grave problema. Um terreno que recentemente foi limpo, mas o entulho não foi retirado.

A reportagem do Site  da Rádio Cidade recebeu uma denúncia de moradores  de que um proprietário de um terreno fez a limpeza do seu imóvel, juntou o entulho e não providenciou a devida retirada e moradores aproveitando-se da situação, estão jogando lixo domiciliar no local.
Moradores da rua procuraram o proprietário e o mesmo alegou que não vai retirar o entulho e que a qualquer hora ele vai atear fogo e queimar todo o lixo.
Estivemos no local e pudemos comprovar a situação.
Um cheiro insuportável, muitos insetos como baratas e até mesmo ratos estão pelo local. Percebemos também que pode haver algum animal morto junto ao lixo pelo cheiro forte no local.

De frente a este imóvel tem uma família com uma criança de 5 meses e estão desesperados sem saber o que fazer, e segundo eles, durante a semana quando voltam  do trabalho no final da tarde, percebem que o lixo aumentou de volume, o que comprova que moradores estão jogando lixo no local.
Os moradores daquela localidade pedem ajuda, pois não sabem mais o que fazer diante de tamanho descaso.

Rádio Cidade - A web rádio da cidade

Jacuipense empata com a Catuense e é o 3º da fase; veja classificação geral aqui

 

 

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Com o empate em 0 x 0, o Leão Grená chegou aos 12 pontos
O Esporte Clube Jacuipense voltou a praticar um bom futebol nesta quinta-feira (30), pela sétima rodada do Campeonato Baiano de 2014, contra a Catuense, no Estádio Antônio Carneiro, na cidade de Alagoinhas.
Com o empate em 0 x 0, o Leão Grená chegou aos 12 pontos na tabela do certame, passando a ocupar a terceira posição, ma ainda permanece com boas chances de conquistar uma das vagas na Copa do Nordeste do próximo ano.

Apesar do alto nível técnico da equipe dentro do gramado, esse foi o terceiro empate consecutivo no Campeonato Baiano. Agora, a equipe  só pensa no confronto contra o Juazeiro, às 16h deste domingo,  no Estádio Metropolitano de Pituaçu, na penúltima rodada da competição .

Se vencer e contar com um tropeço da Juazeirense contra o Serrano, o Leão do Sisal assumirá a liderança do Baianão, já que a Catuense folga neste final de semana.

No outro confronto da rodada, quem se deu bem foi o Galícia, que aplicou 4 x 0 no Botafogo e chegou à terceira vitória consecutiva no estadual, colocando pressão nos seus principais adversários, faltando duas rodadas para o final da primeira fase.

Domingom às 16h, acontece mais quatro jogos, que podem definir a classificação e o rebaixamento. No Estádio Adauto Morais, a equipe da Juazeirense defenderá a liderança diante do Serrano, que precisa resolver a sua situação. Na cidade princesa, o Bahia de Feira enfrenta o Galícia: quem vencer dará um passo importante para classificação.

No Estádio Mariano Santana,  em Serrinha, Botafogo x Feirense medem forças na briga direta pela permanência na primeira divisão. Enquanto que o Jacuipense aposta todas suas fichas contra o Juazeiro, na partida que será realizada no Estádio Metropolitano de Pituaçu .

Confira classificação:
1 . Juazeirense - 15 pontos
2 . Catuense    - 12 pontos
3 . Jacuipense - 12 pontos
4 . Serrano     -  10 pontos
5 . Galícia       -  10 pontos
6 . Bahia FS    -  07 pontos
7 . Botafogo    - 05 pontos
8 . Juazeiro     - 04 pontos
9 . Feirense     - 01 ponto

As leis existem e devem ser cumpridas.

As leis existem e devem ser cumpridas.
Experimente andar e observar   que ao lado da pista sempre tem uma placa indicando a velocidade .
Interessante que quase niguém anda com a  velocidade permitida por lei.
Nós devemos sempre andar de cinto segurança, no entanto se observa que as  pessoas andam de cinto apenas  na pista, ou seja,  o cinto é  para evitar as multas e não para salvar as vidas.
Por que não se cumprir a lei? Se são criadas para o bem da comunidade.
Em uma cidade não se deve usar a velocidade de pista, mas o que se ver são pessoas  andando em alta velocidade e como  consequencia é grande o número de acidentes em Santo   Estevão.
E a família como vai? É preciso papai e mamãe determinar  algumas  coisas:  Não pode se guiar  sem habilitação, não pode se  brincar de andar com uma roda só nas ruas. Se as motos possuem duas rodas por que andar só com uma.
Cumprir as leis  é apenas obrigação do cidadão.
Em Santo Estevão  tem uma  lei  que controla sons na cidade, no entanto, apesar does esforços  ainda  existem  muitas pessoas  que usam som de forma exagerada.

Baiano concorrerá ao prêmio Nobel de Literatura





Baiano concorrerá ao prêmio Nobel de Literatura
O intelectual baiano Moniz Bandeira foi indicado para representar o Brasil na próxima edição do prêmio Nobel de Literatura. O nome de Moniz foi escolhido por provocação do comitê do prêmio Nobel para a União Brasileira de Escritores (Ube). A decisão da Ube recebeu apoio da Academia de Letras de Minas Gerais. Moniz é autor de mais 20 obras, de diversos temas. Com 78 anos, o autor atualmente mora na Alemanha e exerce o cargo de cônsul honorário do Brasil na cidade Heidelberg. Seus livros são adotados no curso de formação de diplomatas do Itamaraty, como formação do “Império Americano – Da guerra contra Espanha à guerra no Iraque”. O indicado recebeu a notícia com surpresa. A notícia da indicação chegou através do escritor Fábio Lucas, da Academia de Letras de Minas Gerais e de São Paulo, que também integra a direção da Ube, por e-mail.

Sacrifício humano na bíblia


Todos os povos que praticavam sacrifícios de sangue na antiguidade o faziam por um único motivo: a transferência de culpa. Os deuses tribais só perdoavam as transgressões dos humanos se houvesse algum tipo de pagamento de sangue. É onde foi consagrado o nome "bode expiatório", onde um animal é morto e o sangue inocente derramado serve como expiação para purificar os pecados do povo. Dessa forma, a culpa e consequente punição era transferida ao animal, deixando o pecador livre.


Em povos onde animais não eram suficientes para perdoar os pecados, seres humanos eram usados como sacrifícios mais "eficientes". Os seres humanos usados como sacrifícios tinham que ser inocentes, e "puros", ou seja, virgens, sem defeito e não contaminados pelo pecado. Muitas vezes a purificação só era considerada completa quando fosse bebido o sangue ou comido a carne do sacrifício. Conseguem notar a semelhança com alguém?



Ele mesmo, Jesus, foi usado como um sacrifício humano por Jeová, da mesma forma que outros povos sacrificavam seres humanos, e pelo mesmo motivo: aplacar a ira divina.



Isso pelo simples fato de que, para os povos da antiguidade, os deuses não podiam perdoar os pecados de graça! Tinha que haver algo em troca, seja lá o que fosse, desde uma simples oferta de alimentos até sangue, nem que fosse sangue humano.



Hoje nosso conceito de perdão mudou. Nós entendemos que o verdadeiro perdão, aquele genuíno, de coração, é dado sem exigir nada em troca. Sabemos perdoar genuinamente alguém (vemos isso principalmente nas mães, que não importa o que os filhos façam, elas sempre dão um jeito de perdoar). Mas deuses não! E o deus bíblico não é diferente. Ele não sabe perdoar genuinamente. Ele precisa que você acredite no sacrifício humano e no derramamento de sangue inocente para que ele te perdoe!



O que acontece? Somos mais bondosos e misericordiosos que deus? Não é isso. O que aconteceu é que nosso critério de perdão evoluiu. Somente os deuses antigos e os seus adoradores ficaram presos no passado, com seus sacrifícios humanos e sangue inocente para o perdão dos pecados.



Eles estão presos ao passado, por isso falam com tanto orgulho de coisas que em qualquer outra situação seria considerado nojento e abominável por qualquer pessoa mentalmente sã. "Remido pelo sangue do cordeiro", "Lavei minhas vestes no sangue de Jesus", "O sangue de Jesus tem poder", "Jesus morreu no seu lugar", são todos jargões de crentes que não percebem que estão falando de alto tão imoral e nojento quanto a morte de um inocente por causa da culpa de outro para aplacar a ira divina de um deus que não sabe perdoar genuinamente!



O mais impressionante é que tudo isso está na bíblia, escrito na cara deles! Vejam por si só:



Jesus foi um sacrifício humano:



Efésios 5:2 e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.



O sangue de Jesus purifica os pecados:



1 João 1:7 Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.



O sangue deve ser tomado e a carne comida para a purificação fazer efeito:



João 6:53 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos.



As pessoas purificam suas roupas com o sangue:



Apocalipse 7:14 Respondi-lhe: meu Senhor, tu o sabes. Ele, então, me disse: São estes os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro,



Ou seja, toda a base do cristianismo consiste em você aceitar - e você é obrigado a aceitar - que houve um sacrifício humano e derramamento de sangue inocente no seu lugar para que deus possa perdoar os seus pecados e afastar a ira divina de você! Não passa de uma religião tribal primitiva remodelada!
Blog Razão X Fé
 

Morre, vítima de infarto a ex Vereadora Gislaine Passos

Morre, vítima de infarto a ex Vereadora Gislaine Passos, popularmente conhecida como Inha de Garrido,
Inha era casada com Mário de Adem,  e trabalhou por  muitos anos  na Escola Polivalente de Santo Estevão.  e com certeza deixa muita saudade.
O sepultamento ocorrerá neste domingo (2) às 10h, no cemitério Santo Estevão. O corpo da ex vereadora está sendo velado na residência de seus pais, na avenida Getúlio Vargas. Dezenas de amigos, políticos e admiradores freqüentam o local desde as primeiras horas do dia. Gislaine deixa um filho de 16 anos.

AVE DA FELLICIDADE

 O pequeno avião avançava em meio àA CH noite. Lá embaixo se sucediam montanhas, rios, florestas e pequenas cidades. De repente caíram os sistemas de comunicação e orientação da rota, o painel de controle apagou-se. O avião voava às cegas. Piloto e engenheiro de vôo tentaram, inutilmente, consertar o defeito. Já em pânico pediram à aeromoça que procurasse descobrir se havia, entre os passageiros, um técnico em eletrônica. Não havia.
OS PASSAGEIROS perceberam que algo de errado estava acontecendo. Após minutos de ansiedade, uma passageira entrou na cabine de comando. Diga-me qual é o problema, talvez eu possa ajudar, explicou a passageira. Com calma ela insistiu: qual é o problema? Você não vê? Nosso instrumento parou de funcionar, não sabemos onde estamos, nem para onde vamos.
EU POSSO ajudá-lo, garantiu com convicção a passageira. Sei de uma coisa que nunca falha. Nunca falhou no passado e nunca vai falhar no futuro. Mostra-me o mapa da rota, o ponto de partida e o nosso destino. As estrelas serão nosso guia. Ela era astrônoma e conhecia o caminho das estrelas. Sentou ao lado do piloto e com os olhos fixos no céu, orientou o vôo que prosseguiu sem problemas e, algum tempo depois, anunciou que estavam salvos.
NOSSA civilização colocou todas as suas certezas no progresso e na técnica. A euforia é substituída pelo pesadelo quando os apagões revelam uma caminhada sem rumo. E nesse impasse não aparecem salvadores confiáveis. É um vôo no escuro, sem indicações seguras do lugar e do destino, um vôo em direção à catástrofe.
A CIÊNCIA, a técnica e a informática não têm a chave da felicidade. Precisamos de pessoas que estudem os céus e contemplem as realidades divinas. Já a mãe dos Macabeus exortava a um dos filhos em meio às dificuldades: Meu filho, olha para o céu! (2Mc 7,28). Na Bíblia, encontramos: A Terra é o caminho, o Céu é o destino.
CERTA mentalidade moderna pensa que Deus interfere em nossa busca de felicidade. A semelhança do Filho Pródigo, queremos ser felizes sozinhos. E, de repente, nos descobrimos no país das trevas e da solidão. Aí sentimos a saudade da casa do Pai. E os braços do Pai estão sempre abertos para seus filhos e filhas. É preciso, algumas vezes, esquecer o painel eletrônico e olhar para as estrelas.

A Escola vai ao Bairro

Um dos projetos  que deverá ser realizado pelo CLEM em 2014 é a Escola vai ao Bairro. 
Uma grande ideia da Escola, que assim fazendo destará saindo  do tradicional para na prática   mostrar aos seus alunos o nossa cidade.Embora a Escola já faça trabalhos semelhantes.
Os professores estiveram reunidos na última quinta e sexta feira  para planejamengto e distribuição de carga horária.,

Fifa inicia campanha contra o preconceito sexual no futebo

Depois do combate à discriminação racial, a Fifa inicia campanha contra o preconceito sexual no futebol. O tema ainda é o principal tabu do esporte, com pouquíssimos casos de atletas assumindo publicamente ser homossexual. O recente anúncio de Thomas Hitzlsperger, 31, um ex-jogador alemão que participou da Copa do Mundo de 2006, admitindo ser gay rendeu apoio público da Fifa e a promessa de rigor na punição se casos de preconceito forem identificados.
Na festa que elegeu os melhores do futebol em 2013, na metade deste mês, em Zurique, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, fez um discurso apenas para os convidados e para os jornalistas presentes, antes do início da transmissão do evento para o mundo. E, desta vez, junto com a preocupação a ofensas raciais e religiosas nos estádios, que já rendem multas e suspensões a clubes, jogadores e torcedores, Blatter citou também que é necessário atenção com o preconceito à opção sexual dos atletas. “Não importa a cor, não importa quem é a escolha para ser seu parceiro [em um relacionamento]. O que importa no futebol, o que tem de importar no futebol realmente, é como o jogador se comporta dentro de campo”, disse o dirigente.
A Fifa deve eleger Hitzlsperger, que jogou por Lazio (ITA) e Aston Villa (ING), entre outros times, como porta-voz contra a discriminação à orientação sexual dos jogadores de futebol