sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Campanha de doação de Vasos de vidros para a coleta de Leite Materno

Estamos vivendo a semana do aleitamento materno, em função do fato, o Hospital João Borges , Santo Estevão. está realizando uma campanha com a comunidade. Nesta campanha  as pessoas  trazem para o Hospital  vasos de vidros, para serem doados ao Hospital da Mulher, em Feira de Santana, para a coleta de Leite materno. Os organizadores da campanha   esperam a participação de muita pessoas, pos se trata de uma causa muito justa e salva vidas

Tem Gente com Frio

A temperatura está caindo a cada dia e já tem muita gente passando frio.   Vamos começar a pensar naqueles que passam frio.
Se você  tem um capote a mais ou quem sabe  um cobertor, faça uma doação. Só quem sabe o  que é passar frio é quem já passou.
Vamos ajudar, 
Vamos doar roupas,e aquilo   que estiver ao nosso alcance.
Deus  te pague.





Antonio Rocha

'Riscaram uma cidade do mapa da Bahia', diz Paulo Souto

Foto: Divulgação

'Riscaram uma cidade do mapa da Bahia', diz Paulo SoutoO candidato a governador Paulo Souto (DEM) participou de comício da chapa majoritária da coligação “Unidos pela Bahia”, no município de Barra da Choça, no sudoeste baiano, na noite de quinta-feira (31). O democrata voltou a falar sobre os 37 mil homicídios ocorridos durante o governo Jaques Wagner. “Nestes últimos sete anos e meio, 37 mil baianos foram assassinados. Esse número de vítimas de homicídios no estado é superior à população de Barra do Choça. Riscaram uma cidade deste porte do mapa da Bahia”, comparou. O ex-gestor prometeu que, se eleito mais uma vez, tomará para si a responsabilidade de resolver o problema da violência. “Reestabelecer a relação de confiança entre governo e polícia. Investir em tecnologia e inteligência, além de distribuir melhor e aumentar o contingente policial”, enumerou. Na manhã desta sexta (1º), Souto se reuniu com profissionais da área de saúde, em Vitória da Conquista, onde afirmou que pretende ajudar municípios menores na gestão de hospitais da rede pública.  


Professor que não cantar o Hino Nacional poderá pagar multa de até R$2.896,00


 

A portaria de obrigatoriedade do Hino Nacional é do juiz Brandão Netto
 O polêmico juiz, autor do Toque de Acolher, portaria que limita horários para menores permanecerem nas ruas, agora surge com uma nova ação, que já fora lançada em outras Comarcas por onde ele já passou. Agora respondendo pela Comarca de Conceição da Feira, município localizado a 130 km de Salvador, o magistrado adota uma medida que faz parte do Toque de Estudo e Disciplina (TED), que objetiva cumprir leis como a que prevê detenção ou multa por "abandono intelectual"
O juiz José Brandão Netto deixou claro em sua portaria a obrigatoriedade das  escolas públicas e privadas tocarem o Hino Nacional pelo menos uma vez por semana, sob a pena de multa variável de até quatro salários mínimos.
A portaria tem o objetivo de fazer cumprir a lei federal nº 12.031/09, que inclui esta obrigatoriedade na Lei dos Símbolos Nacionais, de 1971, que determina as disposições gerais sobre a execução do Hino Nacional.
TED também visa combater evasão escolar
A portaria que já está em vigor integra o Toque de Estudo e Disciplina (TED), que tem como idealizador o juiz José Brandão. A mesma portaria pretende reduzir a evasão escolar no município baiano, mas para isso o magistrado precisa dos dados sobre a educação no município.
Em Crisópolis-BA, cidade em que o Juiz implantou a mesma medida, no ano de 2013, oito professores foram intimados a comparecer na Delegacia de Polícia  por não terem cumprido a portaria da Judicial.