quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Acusado de desviar recursos atua na Prefeitura



Prefeitura de Rafael Jambeiro



Em denúncia encaminhada ao site que aponta que os problemas administrativos da prefeitura municipal de Rafael Jambeiro, no território Piemonte do Paraguaçu, têm ampliado. Conforme texto disseminado em rede social, um homem chamado Geraldo Vianna Machado, que segundo relatos tem se apresentado como contador da prefeitura, inclusive participando de audiências públicas na Câmara Municipal de Vereadores, foi responsável pelo desvio de milhões de reais dos cofres públicos e chegou a ser preso em 2012. Ao consultar matérias em pesquisas na internet, o denunciante Joilson Amado, que publicou texto no perfil do Facebook, ratificou a informação e descobriu que os recursos desviados são de um esquema fraudulento na restituição de Imposto de Renda. Segundo dados da mídia nacional, Machado responde processo por prática dos crimes de estelionato qualificado, falsidade ideológica e formação de quadrilha em detrimento da Receita Federal do Brasil.
“O mandado de prisão prendeu, além do Geraldo Vianna, João de Deus Ribeiro Filho e Rita de Cassia Carneiro de Souza. Após o término da investigação, Geraldo perdeu o direito de exercer a profissão de contador. No último ano, ele entrou com pedido de liminar para reverter tal decisão, sendo este negado pelo desembargador federal Hilton Queiroz em 28 de fevereiro de 2014, mantendo a decisão de não poder exercer a profissão”, declara o denunciante, Joilson Amado. Procurada pelo Jornal da Chapada, a ex-prefeita de Rafael Jambeiro, Cibele Oliveira de Carvalho, disse que a situação é complicada no município e que a oposição ao prefeito Joeldeval de Souza Carmo (PMDB) vai pedir explicação do caso. (Jornal da Chapada)
Postagem de Folha do Paraguassu às 13:57 https://blogger.googleusercontent.com/img/proxy/AVvXsEi0Un0GvG8ctQTw1sxEJUpjrzZyjR4rbvfIkWpbky_siRQJAbxfSZN5EBbZCGnyPnpJHx-ZgN-C21Nv-at5SyaKR31geiJoY0gKRcKzpGNYAL9jkwRXstkmbRn5qt0nB2NFIKG9S6tGaHTz0l9O=