quinta-feira, 19 de março de 2015

Acusado de assaltar e matar idoso é preso por policiais civis

Acusado de assaltar e matar idoso é preso por policiais civisA Polícia Civil prendeu no início da tarde desta quarta-feira (18), Willian dos Santos Santana, 22 anos, acusado de ter matado durante um assalto na última sexta-feira (13), o idoso Antenor Pinto da Silva, 61 anos, que morava no bairro Calumbi, em Feira de Santana.

De acordo com o delegado André Ribeiro, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), um homem teria encomendado o roubo e planejado a ação. “O traficante sabia da rotina da vítima, sabia que ele estava com o dinheiro na mão e chamou os elementos para praticar o crime”, disse o delegado.
O autor dos disparos confessou o crime. Ele disse que não tinha intenção de matar e que atirou porque a vítima reagiu. “Ele revidou, tomou a arma da minha mão, e a bala saiu e pegou na boca dele. Ele estava sendo escoltado. Depois não vi mais nada, saí correndo”, disse o acusado, que reside no bairro Rua Nova.
O latrocínio (roubo seguido de morte) aconteceu na noite de sexta-feira (13), na Rua Celenico Borba, no mesmo bairro onde a vítima morava. Antenor foi surpreendido por dois homens que anunciaram o assalto e fugiram após ele ser baleado. A dupla não levou a quantia de R$ 9.223,65, que estava no bolso da calça do idoso.
Segundo a polícia, o mentor do roubo foi identificado como Daniel Souza Silva. Na casa dele foram encontradas 42 petecas de maconha e 8 petecas de cocaína. Daniel e o outro acusado de praticar o assalto estão foragidos.