sábado, 7 de março de 2015

“Claro que vou participar”, diz Zé Neto sobre candidatura à Prefeitura de Feira

 Opositor ao governo municipal do prefeito José Ronaldo (DEM) em Feira de Santana, o deputado estadual Zé Neto (PT) afirma que concorrerá à prefeitura da "Princesa do Sertão" em 2016. Ressaltando a polarização da disputa nacional entre petistas e tucanos, o deputado acredita que os 41 mil votos conquistados nas eleições de 2014 no município o credencia a buscar o posto no Executivo.
"Claro que vou participar", disse Zé Neto, apesar de evitar antecipar campanha por, segundo ele, estar focado em seu novo mandato na Assembleia Legislativa. Sobre o cenário negativo que enfrenta o PT, e se isso pode ter efeito contrário à sua candidatura, Zé Neto destaca a transparência implantada pela legenda.
"Antes não tinha nenhum mecanismo de transparência, era uma caixa fechada. Ninguém tá dizendo que no PT só tenha gente do bem. Qualquer instituição é formada por uma aglomeração de humanos bons e ruins", disse em entrevista ao programa Balanço Geral, na Rádio Sociedade AM, na manhã desta terça-feira (3).
Em 2012, Zé Neto ficou em segundo lugar na disputa com 18,65% dos votos, ante os 66,04% alcançados por José Ronaldo. Na época, o petista foi alvo de denúncias sobre um suposto "mensalinho" na Assembleia.