terça-feira, 24 de março de 2015

Deputado estadual Carlos Geilson confirma saída do PTN para se manter na oposição

Deputado estadual Carlos Geilson confirma saída do PTN para se manter na oposiçãoO deputado estadual Carlos Geilson anunciou nesta terça-feira (24) sua saída do Partido Trabalhista Nacional (PTN). Segundo o parlamentar, ainda oficialmente filiado ao PTN, as conversas sobre seu desligamento são antigas, mas ele anunciou sua decisão final apenas hoje na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). "Já há algum tempo manifestei minha posição. O partido pediu um tempo e depois nós voltamos a conversar, mas mantive minha posição", disse o deputado ao Bahia Notícias. Sua saída foi motivada pela mudança de posição do PTN, que passou de oposição para fazer parte da base aliada do governo estadual. "Tenho excelente relacionamento com o governador Rui Costa, mas isso não quer dizer que eu estou do mesmo lado", afirma Geilson. Ele diz que já recebeu convites de cinco partidos: PSDB, PMDB, PTC, DEM e PRB, sendo que apenas os presidentes estaduais dos três primeiros conversaram com o deputado pessoalmente. Antes de decidir o seu destino, Geilson precisa apenas aguardar o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia reconhecer o seu pedido de saída do PTN para se desligar oficialmente do partido.