domingo, 1 de março de 2015

Espetáculo 'Maria Minhoca' marca abertura das comemorações ao mês do teatro

Espetáculo 'Maria Minhoca' marca abertura das comemorações ao mês do teatroO espetáculo “Maria Minhoca” fará apresentação única e já é destaque no cenário nacional, premiado em 2014 pelo Edital Kit Difusão do Teatro (FUNCEB/SECULT) e indicado em 2015 ao Prêmio Braskem de Teatro – Maior Premiação do Norte e Nordeste da categoria. O texto de Maria Clara Machado, que relembra o clássico “Romeu e Julieta”, ganhou nova roupagem na ótica dos palhaços.
O segundo espetáculo a compor a estreia da nova temporada do Domingo Tem Teatro, “Os Saltimbancos” do Grupo Stripulia de Teatro de Salvador, é mais um sucesso que volta em cartaz a pedidos do grande público. A peça é um famoso musical inspirado no conto “Os Músicos de Bremem”, dos irmãos Grimm, e a versão em português dos Saltimbancos foi traduzida pelo compositor Chico Buarque. O musical infantil, realizado pelo Stripulia, Grupo com mais de 11 anos de trajetória, conta a história de quatro animais que, cansados dos maus tratos que recebiam dos seus patrões, resolvem fugir para a cidade grande e montar um grupo musical.
O Domingo Tem Teatro é um Projeto de popularização do teatro realizado pelos produtores da Cia. Cuca de Teatro, Henrique Motté e Elizete Destéffani. O projeto acontece no período de março a dezembro, em dia e horário diferenciado, sempre aos domingos às 10:30h no Teatro do CUCA. A área de lazer e entretenimento são abertas aos domingos a partir das 9h, oferecendo diversificadas opções de alimentação e brinquedos.