segunda-feira, 9 de março de 2015

Polícia prende homem flagrado torturando filho deficiente da namorada

Nas imagens, Basílio aparece torturando o filho da namorada.
Ele também puxa o garoto pelos cabelos e o arremessa na cama.

 (Foto: Reprodução)
A delegada Norma Lacerda, da 73ª DP (São Gonçalo), afirmou na manhã desta segunda-feira que “ficou impressionada” com a frieza do eletricista Jeferson Basílio, preso após ter torturado um adolescente de 13 anos que sofre da Síndrome de Batten, uma doença neurodegenerativa, e vive em uma cadeira de rodas. Namorado da mãe do menino, Basílio foi preso na tarde de sábado. "Ele (Basílio) não quis se defender, ficou o tempo todo calado (durante o depoimento)", contou.
Basílio foi flagrado por uma câmera de celular deixada pela mãe, que estava desconfiada das agressões. Em depoimento, ela, uma dona de casa de 29 anos, afirmou que Basílio ofereceu R$ 100 mil para que ele não o denunciasse. Ela chamou a polícia e ligou para uma amiga para evitar a fuga de Jeferson. Na delegacia, o agressor não quis se pronunciar. Ele foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste.
TORTURADOR PARA AVÓ: "E SE ELE NÃO EXISTISSE"
A família do menino desaprovava o relacionamento da mãe da vítima com o agressor, segundo o site do Extra. Segundo a avó materna, durante o carnaval deste ano o genro apresentou sinais de que não gostava do menino, que tem paralisia cerebral e é cadeirante.

"Ele me perguntou: 'Já pensou como seria a vida da nossa família se esse menino não existisse: A gente poderia viajar, fazer várias coisas'".
Desde então, ela começou a desconfiar de Jeferson e chegou a alertar a filha. Depois desse episódio, a mãe do jovem tentou terminar o namoro com o agressor algumas vezes, mas ele sempre se mostrava muito amoroso.
"Algumas pessoas devem estar me crucificando, mas em nenhum momento eu deixei ele sozinho com meu filho. Eles sempre estavam com mais algum parente. Acho que essa foi a primeira e última vez que ele agrediu meu filho fisicamente. Jeferson é um psicopata".
Assim que começou a desconfiar do namorado, a mãe decidiu, junto com uma amiga, colocar um celular para gravar o flagrante. Ela contou que quando mostrou o vídeo para o agressor, ele pediu perdão de joelhos e ofereceu R$ 100 mil para que ela não o denunciasse à polícia.
"Esse dinheiro é pouco diante do que ele fez com meu filho. Ele só ia sair da minha casa preso ou morto", contou a mãe do menino, que afirmou ter dado um tapa no rosto do rapaz. O adolescente chegou a ser internado no Hospital estadual Alberto Torres, no Colubandê, em São Gonçalo, mas já recebeu alta e passa bem.
OUTRO CASO DE AGRESSÃO
Segundo a delegada Norma Lacerda, Jeferson Basílio tem outra passagem na polícia por agressão. Em 2013, ele desferiu vários socos no rosto da então namorada após uma discussão motivada por ciúme. O crime aconteceu após os dois saírem da praia em Niterói. De acordo com a delegada, Jeferson chegou a ser processado, mas as partes entraram em acordo e ele não chegou a cumprir pena.