domingo, 1 de março de 2015

Espetáculo 'Maria Minhoca' marca abertura das comemorações ao mês do teatro

Espetáculo 'Maria Minhoca' marca abertura das comemorações ao mês do teatroO espetáculo “Maria Minhoca” fará apresentação única e já é destaque no cenário nacional, premiado em 2014 pelo Edital Kit Difusão do Teatro (FUNCEB/SECULT) e indicado em 2015 ao Prêmio Braskem de Teatro – Maior Premiação do Norte e Nordeste da categoria. O texto de Maria Clara Machado, que relembra o clássico “Romeu e Julieta”, ganhou nova roupagem na ótica dos palhaços.
O segundo espetáculo a compor a estreia da nova temporada do Domingo Tem Teatro, “Os Saltimbancos” do Grupo Stripulia de Teatro de Salvador, é mais um sucesso que volta em cartaz a pedidos do grande público. A peça é um famoso musical inspirado no conto “Os Músicos de Bremem”, dos irmãos Grimm, e a versão em português dos Saltimbancos foi traduzida pelo compositor Chico Buarque. O musical infantil, realizado pelo Stripulia, Grupo com mais de 11 anos de trajetória, conta a história de quatro animais que, cansados dos maus tratos que recebiam dos seus patrões, resolvem fugir para a cidade grande e montar um grupo musical.
O Domingo Tem Teatro é um Projeto de popularização do teatro realizado pelos produtores da Cia. Cuca de Teatro, Henrique Motté e Elizete Destéffani. O projeto acontece no período de março a dezembro, em dia e horário diferenciado, sempre aos domingos às 10:30h no Teatro do CUCA. A área de lazer e entretenimento são abertas aos domingos a partir das 9h, oferecendo diversificadas opções de alimentação e brinquedos.
 

Dupla armada assalta lanchonete da Subway na Pituba em Salvador



Funcionários e clientes de uma lanchonete da Subway foram rendidos por assaltantes na tarde de sábado (28), no bairro Pituba, em Salvador. Dois homens armados chegaram por volta das 14h30 e anunciaram o assalto.
Segundo o Correio, objetos pessoais dos clientes foram levados, bem como dinheiro do estabelecimento. A dupla fugiu em um veículo Fiesta branco antes da chegada da polícia.

Mulher morre após ser agredida a pauladas pelo marido; filho de sete anos presencia crime

Agredida a pauladas pelo marido, uma mulher identificada Valneide Oliveira dos Santos, 31 anos, morreu na madrugada deste domingo (1º) em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. De acordo com o jornal Correio, a mulher estava em uma festa de aniversário com o filho de sete anos e o com o companheiro Juraci do Nascimento Santos, 40 anos. Segundo informações do 18ª Delegacia Territorial (Camaçari), Juraci ficou com ciúmes de Valneide, a chamou para ir embora e com sua recusa, foi forçada a ir junto com o marido. Eles discutiram no caminho para casa e Juraci golpeou sua cabeça com pauladas. A vítima acabou morrendo no local, em uma localidade conhecida como Areal, no bairro Parque Verde. A criança presenciou o crime. Depois de espancar a esposa, ele entregou a criança para um pastor em uma igreja e em depoimento prestado na delegacia, relatou que a esposa morreu após uma crise de asma. Juraci, no entanto, foi denunciado por moradores da região que viram a agressão acabou confessando o crime. Ele afirmou à polícia que consumiu crack e bebidas alcoólicas durante a noite e que não se lembrava o que tinha acontecido, sendo preso em flagrante pela delegada Maria do Socorro Damazio, da 18ª delegacia de Camaçari. O autor do homicídio já possuía registro de agressões e ameaça à mulheres na Delegacia Especial de Atendimento À Mulher (DEAM) na cidade de Alagoinhas. O corpo de Valneide foi levado para o IML de Camaçari e o sepultamento deve ocorrer nesta segunda-feira (2). Ela deixa quatro filhos. 

Estado Islâmico liberta 19 reféns cristãos na Síria; motivo da decisão é desconhecido

O grupo extremista Estado Islâmico libertou neste domingo ao menos 19 cristãos que estavam entre os mais de 220 sequestrados pelos militantes no norte da Síria na última semana, afirmaram ativistas e líderes locais. Segundo Bashir Saedi, autoridade de alto escalão da Organização Democrática Assíria, os 16 homens e três mulheres chegaram com segurança à Igreja da Virgem Maria na cidade de Hassakeh. Ele informou que os reféns libertos viajaram de ônibus desde a cidade de Shaddadeh, controlada pelos rebeldes islâmicos. A Rede de Direitos Humanos Síria confirmou as informações e publicou fotos em sua página do Facebook que supostamente mostram os cristãos sendo recebidos por uma multidão. Ainda não ficou claro o motivo por que o Estado Islâmico libertou os prisioneiros. O destino dos mais de 200 cristãos que continuam reféns dos militantes continua incerto. A comunidade local acredita que a maioria foi levada pelos combatentes para a cidade de Shaddadeh, localizada há 50 quilômetros de Hassakeh. Líderes sírios e xeiques sunitas estão em contato com o grupo extremista para tentarem negociar a libertação dos prisioneiros, afirmaram os ativistas. Fonte: Associated Press.

Primeiro casamento tríplice masculino é realizado na Tailândia no dia dos namorados

Primeiro casamento tríplice masculino é realizado na Tailândia no dia dos namoradosConsiderado o primeiro casamento tríplice masculino no mundo, uma cerimônia foi realizada na Tailândia no último dia 14, quando é comemorado o Dia dos Namorados em alguns países. Segundo informações do jornal britânico Mirror, Joke, 29 anos, Bem 21 anos, e Art, 26 anos, realizaram uma festa no estilo tradicional em casa, na província de Uthai Thani.  "Algumas pessoas podem não concordar e estão, provavelmente, surpresas com a nossa decisão, mas acreditamos que muitas pessoas entendem e aceitam a nossa escolha. Amor é amor, afinal de contas", Bell. Como o casamento gay ainda não é reconhecido pela lei tailandesa, o trio confirmou a união em um ritual budista. Art e Joke se conheceram em 2010 quando realizaram um trabalho em comum e vivem juntos desde então. O casal passou a encontrar Bell frequentemente em festas, a partir das quais surgiu o romance entre os três. O casamento foi proposto por Art e Joke após Bell ser diagnosticado com uma doença transgênica.

CAMINHADA DO PERDÃO: GRANDE EXPRESSÃO DE FÉ NAS RUAS DE FEIRA

Durante a 3ª Caminhada do Perdão, vários movimentos, grupos e pastorais arcaram presença, dentre eles o Treinamento de Liderança Cristã (TLC). Além DE Tlcistas, lá estiveram um bom número de católicos, acredita-se que aproximadamente 50 mil pessoas.
Para animar os fiéis que caminharam pelas ruas de Feira de Santana, os organizadores do ato de fé, contaram com a participação do Frei Mário Sérgio, que em diversos momentos realizou paradas de reflexão para relembrar os passos de Jesus Cristo.
Dom Itamar Vian, Dom Zanoni Demetino, padres, religiosas e leigos estiveram presentes durante toda caminhada, quando confessavam fiéis, que o procuravam. Pessoas também aproveitavam o momento para rezarem.