sábado, 6 de fevereiro de 2016

Maryzélia leva samba e simpatia ao Carnaval do Pelourinho

Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Maryzélia leva samba e simpatia ao Carnaval do Pelourinho
Foto: Divulgação

O folião que for ao Carnaval do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, vai conferir de perto o talento e a simpatia da cantora Maryzélia. A artista feirense se apresenta no domingo (7), a partir das 22h30, na Praça Quincas Berro D’Água. O trabalho da intérprete tem o samba como marca principal.

“Nossa matriz é o samba, mas o público vai poder dançar também ao som de outros ritmos, como o afoxé. Estou muito feliz em poder apresentar a minha arte em um local tão importante para a nossa história e cultura. Quero ver meus ‘sinhôres’ e minhas ‘sinhoras’ lá, mostrando que têm samba no pé e molejo no corpo”, declara Maryzélia.

Desde 2015 a cantora vem realizando apresentações na Bahia e no Rio de Janeiro, aonde volta a se apresentar após o Carnaval. Em terras cariocas, a artista faz shows no espaço Trapiche Gamboa, reduto do samba e onde o cantor Diogo Nogueira grava o programa Samba na Gamboa, transmitido por um canal fechado.

Também foi no Rio que Maryzélia gravou seu primeiro disco, intitulado de ‘O Segredo das Conchas’. O álbum tem a produção de Paulo Debétio, que já trabalhou com diversos artistas consagrados, a exemplo de Fafá de Belém, e compôs para outras grandes vozes da música nacional, a exemplo de Alcione. Entre as faixas do disco da cantora feirense está a releitura de ‘Pelo Amor de Deus’, composição de Debétio e Paulinho Rezende, além de primeiro grande sucesso de Emílio Santiago, que com ela venceu o concurso Rede Globo MPB Shell, em 1982.