sábado, 6 de fevereiro de 2016

Ufba lamenta assassinato do professor Marcus Matraga: "estamos consternados



 


  
A Universidade Federal da Bahia (Ufba) lamentou a morte do professor da instituição Marcus Vinicius de Oliveira Silva, o Marcus Matraga, ocorrida na noite de quinta-feira (4).
“A Universidade Federal da Bahia recebeu, consternada, a notícia do falecimento, em circunstâncias trágicas”, publicou a Ufba em seu site. Matraga foi assassinado no povoado de Pirajuía, em Jaguaripe, região do Recôncavo Baiano.
PUBLICIDAD
 
Também por meio de nota, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) lamentou a morte e cobrou esclarecimento sobre o crime. “O CFP lamenta e espera que as circunstâncias que envolvem sua trágica morte sejam plenamente esclarecidas”.
“Marcus representava um marco para a psicologia, um avanço de um projeto ético e político para a produção da psicologia do Brasil. Foi um dos grandes responsáveis por fazer com que as entidades da psicologia brasileira olhassem para os direitos humanos e para a luta antimanicomial com o cuidado e a responsabilidade necessárias na promoção do sujeito e da inclusão social”, disse o vice-presidente do CFP, Rogério Oliveira.
O Conselho Regional de Psicologia da Bahia lembrou da contribuição do professor para a organização do sistema de conselhos. “Construiu o atual modelo de gestão democrática do Sistema e colocou a profissão a serviço da população brasileira”. Já o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo lembrou da passagem de Marcus pela direção do Conselho entre os anos de 2002 a 2004.


Veja mais em: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/ufba-lamenta-assassinato-do-professor-marcus-matraga-estamos-consternados/?cHash=b26e93a034a4c52457ce48324c626a7c Correio da Bahia