quinta-feira, 16 de junho de 2016

Perto de ser cassado, Cunha pode fechar acordo de delação premiada


Perto de ser casado, o presidente afastado da Câmara, deputado federal Eduardo Cunha (PMDB), pode fechar acordo de delação premiada, segundo o jornal Estado de São Paulo. De acordo com a publicação, a medida é defendida por parte do núcleo jurídico que atende o peemedebista.
De acordo com um assessor jurídico de Cunha, ele não quer fazer delação, mas “não descarta nenhuma hipótese”. Segundo este interlocutor, a possibilidade ganhou mais força depois da derrota no Conselho de Ética, do bloqueio de bens dele e da mulher, a jornalista Cláudia Cruz, da multa estipulada pelo Banco Central e da exclusão de Cunha do rol de pedidos de prisão indeferidos pelo ministro Teori Zavascki.
Dois advogados da equipe de defesa do presidente afastado da Câmara já negociaram delação premiada para outros clientes. Fernanda Tórtima defende Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro que gravou conversas comprometedoras com a cúpula do PMDB, e Pierpaolo Bottini intermediou a delação de executivos da Camargo Corrêa.