sexta-feira, 22 de julho de 2016

Com depoimento de Santana, Dilma muda tom sobre verbas de campanha


O grupo mais próximo da presidente Dilma Rousseff já não esconde a preocupação com os efeitos dos depoimentos do marqueteiro João Santana e sua mulher Mônica Moura ao juiz Sérgio Moro. Santana e a mulher reconheceram que receberam recursos do petrolão via caixa 2 na eleição de 2010.

Diante da contundência do depoimento, o primeiro efeito colateral já aconteceu nesta sexta-feira (22). Dilma foi obrigada a mudar sua versão sobre pagamentos de suas campanhas. Até então, ela negava enfaticamente recursos de caixa 2 em campanha. Mas, pela primeira vez, em entrevista à rádio Jornal do Commércio, do Recife, Dilma mudou o discurso. Disse que não autorizou pagamento de caixa 2 para ninguém. "Se houve pagamento, não foi com meu consentimento", afirmou Dilma, com uma nova argumentação para os recursos de sua campanha.

O grande temor entre petistas é que os depoimentos desta quinta-feira de Santana e Mônica Moura já sinalizam para uma tentativa de acordo de delação premiada que tem potencial explosivo.