terça-feira, 25 de outubro de 2016

Guarani devolve goleada com 6×0 no ABC e decide Série C


guarani-abc
O dia 23 de outubro de 2016 vai ficar guardado na memória de todos os torcedores bugrinos. Na noite deste domingo, o Guarani conseguiu uma vitória épica e garantiu a presença na grande final do Campeonato Brasileiro da Série C ao golear o ABC, por 6 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Pouco mais de três mil torcedores fizeram a festa nas arquibancadas.
Na partida de ida, realizada na semana passada, em Natal, o ABC goleou o Guarani por 4 a 0 no Frasqueirão e a vaga na final era dada como praticamente certa, mas não contava com uma noite épica dos bugrinos. Na grande final, o time campineiro vai ter pela frente o Boa Esporte, que eliminou o Juventude com duas vitórias.
AÍ SIM, BUGRÃO
Precisando de pelo menos quatro gols para levar a decisão para os pênaltis, o Guarani abriu o placar logo aos oito minutos. Fumagalli cobrou falta de longa distância na marca do pênalti e Leandro Amaro subiu livre, cabeceando no cantinho de Edson, que apenas observou. Na sequência, Lenon soltou a bomba de fora da área e assustou o goleiro do ABC.
Em mais um lance de bola parada, o Bugre marcou o segundo aos 25. Fumagalli cobrou falta com perfeição no ângulo de Edson. E quase que o ABC diminuiu no minuto seguinte. Erivélton desceu em velocidade e cruzou rasteiro. Com o gol aberto, Jones Carioca desperdiçou uma chance incrível, acertando a trave de Leandro Santos.
Aos 31, Fumagalli soltou a bomba em cobrança de falta e viu a bola explodir no travessão de Edson. A situação bugrina ficou ainda melhor na sequência, quando Jones Carioca se desentendeu com Fumagalli e acabou sendo expulso pelo árbitro, deixando o Mais Querido em desvantagem numérica. Depois disso, o Guarani pressionou, mas não conseguiu marcar o quarto.
QUE NOITE
Logo no primeiro minuto, Alex Santana cruzou e Edson desviou com as pontas dos dedos, atrapalhando Pipico, que não conseguiu dominar a bola. Aos três, Fumagalli recebeu quase na marca do pênalti e chutou sem chances para o goleiro do ABC. A torcida bugrina explodiu nas arquibancadas do Brinco de Ouro para empurrar o time. Ainda faltava um gol para levar a decisão para os pênaltis.
guarani-6x0Na sequência, a zaga alviverde furou e Erivélton não conseguiu dominar, desperdiçando uma chance incrível. Aos nove, Pipico cruzou rasteiro e Fumagalli finalizou no cantinho de Edson, marcando o quarto. Três minutos depois, Pipico aproveitou sobra e chutou em cima da marcação.
Alex Santana finalizou rente a trave do goleiro alvinegro e quase marcou o quinto. Aos 24, Pipico soltou a bomba de fora da área e a bola explodiu no travessão de Edson. De tanto buscar, o Guarani fez o quinto aos 31. Alex Santana chutou forte na entrada da área e mandou no ângulo de Edson. No minuto seguinte, Echeverria cobrou falta e Leandro Santos espalmou para escanteio. O caixão foi fechado aos 34, quando Pipico subiu mais que todo mundo e cabeceou no canto do goleiro. Depois disso, o Bugre tocou a bola e esperou o apito final para fazer a festa com os torcedores. (Fonte: Futebol Interior).