domingo, 2 de outubro de 2016

Vitória goleia a Chapecoense e se afasta da zona de rebaixamento

Moysés Suzart (moyses.suzart@redebahia.com.br)
Atualizado em 01/10/2016 19:09:34
  
Não se sabe se foi o astro de Andrômeda que se alinhou com a casa de Saturno ou se foi alguma oferenda pesada para os deuses do futebol. Brincadeira à parte, o Vitória mostrou competência suficiente para golear a Chapecoense, por 4x1, na Arena Condá, em Chapecó (SC), na tarde deste sábado (1º). Foi a primeira vez que o Leão ganhou duas partidas na atual Série A e agora a zona de rebaixamento está mais distante. Com o resultado, o Vitória pulou para a 12ª posição, com 35 pontos.
Quando um time está perdendo e jogando mal, é comum ver o torcedor sair do estádio geralmente aos 40 minutos do segundo tempo. A torcida da Chapecoense fez um pouco diferente na Arena Condá. Foi aos 40 minutos, mas ainda do primeiro tempo. Quando o cronômetro do duelo entre Chapecoense e Vitória estava nos 39 minutos da etapa inicial, o Leão fazia o seu quarto gol no duelo.

Confira a tabela atualizada do Brasileirão
Kieza deixa o dele na goleada do Vitória por 4x1 sobre a Chapecoense
 (Foto: Giva Pace Thomaz/Chapecoense)
Foi um massacre. Sem dúvida, os melhores 45 minutos do Vitória na temporada, com quatro gols que o Leão não havia conseguido em 90 minutos de nenhum jogo da Série A até agora. Bem posicionado defensivamente, o Vitória se preocupou apenas em atacar. Logo aos 8 minutos, a insistência de buscar o gol foi concretizada. Solícito aos seus companheiros, Marinho achou Zé Love livre para fazer o primeiro gol da partida.
Marcar um gol fora de casa, no início do jogo, poderia fazer o Vitória recuar e administrar os pontos preciosos na briga contra o rebaixamento. Seria a lógica, mas não foi isto que o elenco do técnico Argel Fucks fez. Com uma marcação adiantada, a segunda porrada aconteceu aos 16 minutos, novamente com Marinho iniciando a jogada. O camisa 7 cobrou falta e Marcelo desviou de cabeça pro gol.
Vencer por 2x0 na casa inimiga? Pronto, Argel. Recua esta zorra e segura a onda, ok? Nada. O Leão queria morder. Aos 25 minutos, Kieza avançou pela esquerda e serviu Zé Love, que bateu de trivela e fez um golaço. Acabou? Não. Como dito anteriormente, Kieza marcou o dele, o quarto do Leão, aos 39 minutos. Ele recebeu passe de Marinho na área, girou e bateu. A Chapecoense acertou a trave como prêmio de consolação no fim da primeira etapa.

O time da casa também acertou a trave no segundo tempo, aos 8 minutos. O Vitória retornou mais relaxado e viu a Chapecoense diminuir, com Tiaguinho, aos 9. Um gol de peito. Depois, foi só administrar. Na próxima quarta-feira (5) o rubro-negro recebe o Grêmio, na Fonte Nova, às 19h30.