sábado, 7 de janeiro de 2017

Guanambi: prefeito espera parecer para tomar, ou não, chave da mão de Deus


 
 
Prefeito eleito de Guanambi, Jairo Magalhaes (PSB), ainda não revogou o decreto em que “entrega” as chaves da cidade a Deus. 
Segundo o prefeito, ele espera “um parecer do jurídico” para decidir se voltará atrás no ato que dizia ser “irrevogável”. 
 
“Tá com o pessoal do jurídico. Vamos esperar. Segunda vamos ter uma conversa com o pessoal. Não sei o porque de tanta polêmica. Só queremos que Deus nos proteja”, amenizou. 
 
Apesar da vontade do socialista, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou que o ato seja desfeito. 
 
“A recomendação foi elaborada em consideração a dispositivos constitucionais, como o artigo 19, inciso I, da Constituição Federal, que determina que “é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou suas representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público”, diz o parquet. 
 
Além do MP, Magalhães desagradou também a alta cúpula do seu partido. Presidente estadual do PSB, a senadora Lídice da Mata emitiu nota em que desaprova a atitude do correligionário. 
 
“A fé é uma decisão de foro íntimo e não pode ser confundida com atos administrativos de interesse público” enfatizou a Senadora.
Após a “bronca” de Lídice, Jairo garante que não há mágoa e joga todo o imbróglio na seara do “mal entendido”.
 
Matéria relacionada: