sábado, 25 de março de 2017

Com volta de Vanderlei, Santos faz jogo decisivo contra o Santo André


A situação do Santos no Campeonato Paulista ficou menos preocupante após a boa vitória sobre o São Bento, por 2 a 0, fora de casa, na última quarta-feira. Ainda assim, a equipe de Dorival Júnior entra em campo neste sábado, contra o Santo André, às 15 horas, no Estádio Bruno José Daniel, pela 11ª rodada, ciente de que uma derrota pode novamente complicá-lo na competição.
O Santos assumiu a liderança do Grupo D após a vitória sobre o São Bento, mas está empatado em pontos com a Ponte Preta e tem apenas dois a mais do que o Mirassol. Uma derrota neste sábado, assim, pode tirá-lo da zona de classificação, o que dificultaria sua situação para a última rodada da primeira fase.
Apesar da pressão, o técnico Dorival Júnior tem um importante reforço: o goleiro Vanderlei, afastado desde fevereiro devido a uma fratura no dedo, foi relacionado e deve iniciar como titular. Poupado contra o São Bento, Ricardo Oliveira também está de volta, assim como o zagueiro Cleber e o meia Léo Cittadini, recuperados de lesão. Os dois últimos, porém, ficarão como opção no banco.
Se terá alguns importantes reforços, Dorival não poderá contar com Zeca. Após um exame detectar alto risco de contusão, o lateral-esquerdo não treinou na sexta-feira e será poupado diante do Santo André. Ainda assim, a confiança na vitória é grande.
"Temos um jogo difícil, contra uma equipe que joga melhor contra os grandes, que venceu o Corinthians na Arena. Merecem nosso respeito, com horário diferente e esperamos muito calor. Mas queremos uma nova boa atuação e os três pontos", assegurou o lateral Victor Ferraz.
Já o Santo André, ainda lutando contra o rebaixamento, busca a vitória para assegurar a sua permanência na primeira divisão. Com 11 pontos, o time é terceiro colocado no Grupo C, atrás do Novorizontino (14) e Palmeiras (24).
Embora o Santo André ainda tenha chances de se classificar, o técnico Sérgio Soares só pensa em um objetivo. "Nossa meta é evitar a queda. Para este jogo teremos que errar menos na marcação, porque praticamente demos os gols para a Ponte Preta. Falhar diante do Santos é algo muito arriscado."

Para o jogo de sábado, o treinador terá a volta do zagueiro Leonardo, que cumpriu suspensão no empate com a Ponte Preta, por 3 a 3. O jogador retoma sua vaga entre os titulares na vaga de Diogo Borges, que inclusive fez um gol contra.

Outra novidade pode ficar por conta de Cicinho. O ex-lateral do Palmeiras entrou bem contra a Ponte Preta e deve ganhar uma chance. Existe ainda uma dúvida no meio campo: Guilherme Garré tem agradado Soares durante os treinamentos e, por isso, disputa um lugar com Fernando Neto. Por outro lado, o atacante Edmilson segue vetado pelo departamento médico.