terça-feira, 10 de outubro de 2017

Acusado de praticar assaltos morre em confronto com DRFR e sete comparsas são presos

O assaltante identificado como, Josué Couto Gomes, 21 anos, que residia na Rua Itambi, no bairro 35 BI, em Feira de Santana, morreu no final da tarde de segunda-feira (09-10-17), no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), após trocar tiros com investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), quando os policiais tentavam cumprir um mandado de prisão contra o mesmo. Durante a operação sete comparsas de Josué foram detidos e encaminhados a delegacia.

Segundo informações da polícia, investigadores da DRFR/FSA, Equipe Golf 04, investigavam o indivíduo Josué pelo fato do mesmo possuir Mandado de Prisão em aberto e pela pratica de roubo a motocicletas e aparelhos de celular. “Quando hoje 09/10/2017 (ontem), receberam informações que o referido individuo estaria no endereço acima informado e de posse de algumas motocicletas roubadas”, contou o delegado André Ribeiro.
Ainda de acordo com o delegado, “que os investigadores deslocaram-se para o local quando ao fazer o cerco foram recebidos a tiros, que no revide o individuo Josué foi alvejado, que de imediato foi prestado socorro ao mesmo no HRCA, sendo que, ele não resistiu e veio a óbito. Com ele foi encontrado um revolver calibre 32, com cinco munições deflagradas, e uma picotada, que no interior da residência foi encontrada uma Motocicleta Honda Fan 150 ESI, Cor Vermelha, Placa Policial OKP5378, roubada no domingo (08/10/17), no Bairro Caseb, vários documentos e pertences de vitimas, como not book, celulares, joias e relógios”, frisou o delegado.

André Ribeiro contou mais que, todos esses objetos encontrados com o acusado foram conduzidos para sede da DRFR e sete indivíduos que estavam em companhia de Josué, sendo eles, Carlos Eduardo Araujo de Almeida, rua São João,Tomba, (camisa preta); Rafael Francisco dos Santos Carvalho, rua Araujo Pinho, Areal (camisa vermelha); Rafaela Santana da Silva, rua Salvador, Tomba (blusa quadriculada); Romário Pereira da Silva Junior, rua El Salvador, Tomba (sem camisa), Yuri Victor Souza Bonavides, rua Araujo Pinho, Areal, (sem camisa), Wanderson Araujo Pereira, rua Prudentopolis, Tomba, (camisa vermelha), Neydson Silva Oliveira, Rua Nossa Senhora de Humildes, distrito de Humildes (camisa verde). Todos esses foram ouvidos e liberados, já que não foram flagrados cometendo crime. (Polícia é Viola)