quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Unidade da PM é incendiada no Rio Grande do Norte




A unidade do Pelotão Destacado de Polícia Militar de Arez, na região leste do Rio Grande do Norte, foi incendiada hoje (1º), por volta das 5h. Segundo a PM, possivelmente, foi usado combustível para iniciar o incêndio.
O fogo destruiu parte do prédio e um veículo. Nenhum policial ficou ferido.
Duas pessoas já foram presas suspeitas de envolvimento no ataque e a polícia investiga a participação
de outras. Por enquanto, não há informações sobre a motivação do crime ou a ligação dos suspeitos com algum grupo criminoso.
Desde o início do ano, o estado vive uma crise na área de segurança. Uma rebelião iniciada no dia 14 de janeiro na Penitenciária Estadual de Alcaçuz deixou ao menos 26 mortos. Outros motins se seguiram e agentes da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária foram enviados ao estado. Também em janeiro, ônibus e prédios públicos foram alvo de ataques criminosos na capital e em outras cinco cidades.
Edição: Lílian Beraldo


Polícia encontra ex-prefeito escondido no forro de casa

 
 
A Polícia Civil do Paraná prendeu na manhã desta terça-feira, 31, o ex-prefeito do município de Piên, Gilberto Dranka (PSD), acusado de mandar matar o prefeito eleito Loir Dreveck (PMDB). Ao perceber o cerco dos agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Dranka tentou se esconder no forro de sua casa em Piên, na região metropolitana de Curitiba. A Polícia filmou a prisão. Segundo a investigação, Dreveck foi emboscado em dezembro por um homem que pilotava uma moto. O prefeito viajava com a família para Santa Catarina.
A Justiça expediu catorze mandados, três deles de prisão temporária, outros três de condução coercitiva e, ainda, oito de buscas. Dranka é alvo de prisão temporária por oito dias. A Polícia não divulgou o motivo do crime.
Quando Dreveck foi executado, Dranka declarou, "é uma grande perda para o nosso município". Ele cobrou investigação para identificar 'o autor dessa barbárie' e prestou condolências à família do político morto.
A reportagem não conseguiu contato com a defesa do ex-prefeito preso no forro de casa.

Brasil tem 140 casos confirmados de febre amarela o maior número já registrado



Durante o mês de janeiro, as autoridades de saúde confirmaram 140 casos de febre amarela no país. Cinquenta e duas pessoas morreram, das quais 47 em Minas Gerais, seis em São Paulo e duas no Espírito Santo, segundo as secretarias de saúde de cada estado.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde, 651 notificações ainda aguardam exames. Entre elas, uma feita em Mato Grosso do Sul, com suspeita de contaminação em Santa Catarina.

Outra notificação feita no Tocantins, que seria o primeiro registro de febre amarela na Região da Amazônia Legal, também está sob investigação.

Este é o maior surto de febre amarela já registrado pelo Ministério da Saúde.

Pizza e hambúrguer são algumas das comidas que 'viraram' bolsas de estilista holandesa

 

 

Que tal andar com uma fatia de pizza por todo o canto? E quem sabe um prato de hambúrguer e batata frita? É mais fã dos doces? Pois tem também sorvetes e bolo... Essas são algumas das inspirações para as bolsas da marca Rommy de Bommy.
Algumas das criações de Rommy
(Foto: Reprodução/Instagram)
Quem está por trás da grife é a estilista holandesa Rommy Kuperus, que faz sucesso no Instagram com suas delícias. No 'menu', ainda estão cookies, donuts, sushis, macarronadas e dezenas de outras opções. O preço, porém, é salgado: a maior parte das peças passa de R$ 500, fora o frete para o Brasil. 
No 'cardápio' da marca, estão: macarronada...
(Foto: Reprodução/Instagram)

 
...sanduíche...
(Foto: Reprodução/Instagram)
...um prato para o café da manhã...
(Foto: Reprodução/Instagram)
...hambúrguer com batata frita...
(Foto: Reprodução/Instagram)
...uma fatia gigante de pizza...
(Foto: Reprodução/Instagram)
...donut...
(Foto: Reprodução/Instagram)
...e até bolo com macaron
(Foto: Reprodução/Instagram)


Marcelo Nilo desiste de concorrer a presidência e diz que sai com a cabeça erguida


Enviado por Jair Onofre - 01.02.2017 06:12h
Assembleia Legislativa da Bahia


 
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo (PSL), enviou uma carta à imprensa para confirmar a decisão de renunciar à sua candidatura a reeleição. No texto, Nilo reforça o legado que deixou na Casa e diz que sairá do cargo “com a cabeça erguida” para dar prosseguimento ao cargo. “São quase 40 anos de vida pública, sete mandatos parlamentares consecutivos com votação sempre crescente – o que me autoriza a afirmar que estou no caminho certo, combatendo o bom combate, em favor do desenvolvimento, com justiça social, para a Bahia”, defende. Após ocupar por dez anos consecutivos o cargo mais alto da AL-BA, o deputado minimizou a volta para o plenário. “Deixo a presidência da Assembleia sem uma mácula e não encaro a saída do honroso cargo como um retorno à planície. Atendendo a amigos deputados, postulei nova recondução à Presidência. Para tanto, constituí um grupo de alianças com legendas da base de apoio à administração do governador Rui Costa. Hoje, avaliando a conjuntura juntamente com os deputados que me apoiaram, resolvemos retirar a candidatura à Presidência da Assembleia Legislativa”, justifica. (BN)