quinta-feira, 16 de junho de 2011

Toque de Acolher: Dois anos reduzindo a violência

Com o propósito de comemorar os dois anos de implantação do Toque de Acolher medida que já se tornou Lei, o Poder Executivo do município de Santo Estevão realizou na tarde de ontem (15), uma solenidade que reuniu autoridades de diversos seguimentos da sociedade. Para participar do segundo ano do toque, esteve presente o juiz José de Souza Brandão Netto, autor da medida na região e também o pioneiro na Bahia.
Além da presença do magistrado, representantes do Executivo, Legislativo, Judiciário e autoridades policiais da cidade de Maracás e de Feira de Santana participaram do evento.
Para a ex-delegada do município de Santo Estevão e atual coordenadora adjunta da Polícia Civil em Feira de Santana, Márcia Xavier, o Toque de Acolher é uma medida que já deveria ter servido de exemplo em vários municípios, ela também acredita que uma das instituições responsáveis pelo êxito da medida é a Câmara de Vereadores quando aprovou o Projeto de Lei. Além do Legislativo, Xavier também recorda do valor que tem o Executivo para o Toque de Acolher, isso quando sancionou a lei.
Ainda de acordo com a delegada, com a saída do juiz José Brandão da Comarca de Santo Estevão, as autoridades e população em geral devem se empenhar para que o trabalho continue com vigor.


O magistrado

Durante discurso de homenagem aos dois anos do Toque de Acolher, o juiz José Brandão citou a importância das autoridades serem unidas em prol da segurança, de modo particular no que envolvem crianças e adolescentes. “A nossa medida é um fenômeno, não pode deixar parar e é por isso que cabe as autoridades estarem sempre unidas e empenhadas pelo projeto que já mostrou resultado positivo”, disse o juiz.


Clécia Rocha
Jornalista em formação