quinta-feira, 29 de março de 2012

Adolescente de 14 anos esfaqueia menina de 12 em Castelo Branco

Adolescente de 14 anos esfaqueia menina de 12 em Castelo Branco

Euzeni Daltro
Uma adolescente de 14 anos esfaqueou outra menina  de 12 anos no início da tarde desta quinta-feira, 29, no bairro de Castelo Branco, quando ambas iam para a aula no Colégio Municipal Dona Arlete Magalhães, no mesmo bairro. A agressora disse, em depoimento na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), que não pretendia cometer a agressão e que a arma foi levada por outra colega – a mesma que sempre comentava que a vítima pretendia agredi-lá na saída da escola.

“Começamos a discutir, ela veio em minha direção, e minha colega me deu a faca. Fiz sem pensar e quando percebi soltei a faca e fugi chorando. Se eu encontrasse com ela, iria pedir desculpas”, contou.

A vítima foi ferida no peito e no cabeça e levada para o Hospital do Subúrbio. “Minha filha está bem, graças a Deus. Mas reclama de dores quando respira e chora,  não se lembra do  ocorrido e repete várias vezes as mesmas perguntas”, disse a mãe, Neiride Garcia dos Reis.

 A agressora contou ainda que a rixa começou porque ela aceitou o convite de amizade do namorado da vítima no site de relacionamento Orkut. “Quando ela soube, veio tirar pergunta e avisar que o menino era namorado dela”, disse.  No entanto, a adolescente  não explicou o que ocorreu no intervalo de aproximadamente três semanas  entre o dia em que a vítima foi falar com  ela sobre o namorado e o dia da agressão. “Provavelmente, ocorreu  alguma coisa nesse intervalo que ela não contou. Vamos aguardar a versão da vítima”, afirmou a titular  da DAI, delegada Claudenice Mayo