domingo, 25 de março de 2012

Amor pela internet



"Olá! Meu nome é Paula e estou num relacionamento pela internet há seis meses. Vamos nos encontrar, por fim, agora em maio, quando ele vier de férias para São Paulo. Às vezes, penso que estou certa. Que é ele para mim. Às vezes, morro de medo de ter errado e perdido todo esse tempo à toa. Meus pais não sabem e não podem saber... São contra esse tipo de relacionamento. E se ele for um maníaco, louco?!"
Paula, honestamente, não há como responder às suas perguntas. Se mesmo depois de seis meses falando com ele pela internet, durante horas na semana, você ainda não conseguiu traçar o perfil dele, ninguém que esteja fora dessa relação irá conseguir.
Você tem razão de estar apreensiva e temerosa com o que está por vir. Agora, não concordo com a perda de tempo. Vocês se divertiram nesse tempo. Criaram expectativas, aprenderam um do outro. Então, não jogue tudo fora.
Fique com o que for bom.
O medo, a angustia, a tensão gerados pela situação fazem parte da sua escolha. Afinal, toda escolha tem um preço. E o seu é esse.
Então, calma!
Maio está chegando e talvez você possa se surpreender, positivamente. Há muitas pessoas que encontram um "par perfeito" na internet e vivem felizes. Há, também, todos os outros com problemas e isso é dá vida. Encontros e desencontros acontecem tanto no mundo real como no virtual. Ele, do outro lado, pode estar sofrendo o mesmo que você, com um medo tremendo de ter escolhido mal...
Então, minha cara, tome as precauções necessárias, para que nada, nada de ruim aconteça e bola para frente. Escolha um local público, fique atenta a atitude X discurso, tente perceber se o outro é do bem!
E lembre-se, só há uma forma de saber: experimentar. Infelizmente, não há outra possibilidade. O que você lê e vê no mundo virtual, pode afinal ser uma criação, uma invenção, pode, repito, estar longe da realidade e, só você será capaz de avaliar.
Espero que dê tudo certo e que você nos conte em maio o final dessa história. Convido os demais leitores a deixarem aqui, nesse espaço, seus depoimentos, com experiências positivas e negativas na internet. Talvez ajudem-nos a refletir.