segunda-feira, 26 de março de 2012

Bento XVI surpreende e elogia mexicanos


"Agora entendo porque João Paulo II dizia 'me sinto Papa mexicano'", afirmou Bento XVI no domingo à noite, quando quebrou o protocolo e usou um sombreiro mexicano.
Quando se imaginava que o Papa não seria mais visto em público depois de ter concluído as atividades oficiais e que ele permaneceria no Colégio Miraflores da cidade de León (centro), onde está hospedado, o Pontífice surpreendeu os fiéis.
As portas do colégio foram abertas e Bento XVI saiu e caminhou lentamente até um grupo de mariachis que cantava "México lindo e querido", enquanto uma jovem o presenteava com um sombreiro, que ele colocou na cabeça por alguns momentos para ouvir a música mexicana.
"Queridos amigos, muitas graças por este entusiasmo, sou muito feliz com vocês. Fiz muitas viagens e nunca havia sido recebido com tanto entusiasmo", afirmou o Papa em italiano.
"O México estará sempre em meu coração. Agora entendo porque João Paulo II dizia 'me sinto Papa mexicano'", completou o Pontífice, o que provocou os gritos de "Bento, irmão, já és mexicano!