sábado, 31 de março de 2012

Dono de e-mail usado por tarado procura jornal e quer ajudar polícia



G

Mecânico de refrigeração, Gustavo quer colaborar com a polícia até para proteger família

Gustavo Moura era o personagem criado pelo corretor de imóveis Lucas Francisco Pinheiro Freitas, 30 anos, para chantagear mulheres na internet em troca de sexo. Antes, Lucas envolvia garotas apresentando-se com um falso perfil, identificado como Eduardo Fadull, que já foi removido do facebook.

Ontem pela manhã, no entanto, o mecânico de refrigeração Gustavo Moura, 29, procurou o CORREIO para ter mais detalhes sobre o perfil e o e-mail usados pelo corretor de imóveis na prática do crime.

“Estranhei quando vi o nome no jornal porque tive meu e-mail crackeado há dois meses. Estou disposto a prestar todos os esclarecimentos para que não haja transtornos para mim”, disse Moura.

A reportagem confirmou com o delegado Charles Leão, titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Estelionato e Outras Fraudes (Dreof), que o endereço eletrônico fornecido por Gustavo ao CORREIO é o mesmo usado por Lucas para fazer chantagens.

“O e-mail é o mesmo. Ele mandava uma mensagem para a vítima dizendo que interceptou uma conversa entre a mulher e o Eduardo e, com isso, sabia tudo sobre a vida dela, além de mostrar vídeos e gravações feitos sem consentimento”, explica Leão.

O perfil falso no facebook com o nome de Eduardo Fadull era de um rapaz jovem, de olhos azuis, corpo escultural e rosto de modelo, que se apresentava como piloto de avião.

O rapaz que aparece nas fotos é, na verdade, o músico paulista Leandro Vilela Jesus, 27, que já foi modelo e toca guitarra na banda Link’ed.