sábado, 24 de março de 2012

estuprada em Feira Oito adolescentes suspeitos de terem participado do crime foram apreendidos

Polícia suspeita que adolescente foi dopada antes de ser estuprada em Feira



Oito jovens suspeitos de terem estuprado uma adolescente de 13 anos em Feira de Santana, a 108 km de Salvador, foram apreendidos durante uma operação conjunta da Guarda Municipal e da Polícia Civil da cidade nesta sexta-feira (23).

Os suspeitos têm entre 15 e 17 anos. Três deles foram encaminhados para a unidade Juiz Melo Matos (Case Feira) e cinco foram liberados. O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (22), quando a adolescente foi chamada por um amigo para beber água na casa dele.

No local, a garota teria sido forçada a manter relações sexuais com os rapazes. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Marcus Vinicius, há suspeita de que a adolescente tenha sido dopada antes de ser estuprada.

Depois de ser liberada pelos agressores, a garota voltou para casa e ligou para a mãe, que estava no trabalho. Quando chegou em casa, a mulher encontrou a filha desmaiada. A jovem foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Estadual da Criança (HEC), onde foi medicada e permanece internada.

Ainda de acordo com o comandante, no hospital, a vítima informou o nome de um suspeito: “Ela conhecia um dos rapazes e, depois que disse o nome dele, fizemos esta operação junto com a Polícia Civil. A partir do primeiro suspeito, conseguimos localizar os outros”.

O caso está sob responsabilidade da Delegacia para o Adolescente Infrator (Dai) da cidade.